A candidata a deputada federal, Marina Silva (Rede), estará em Santos na sexta-feira (26/8) para conhecer o trabalho de ONGs que atuam na região e conversar com lideranças políticas, entre elas, a vereadora santista e candidata a deputada estadual, Telma de Souza (PT).
Dessa forma, com a ex-prefeita santista, Marina Silva se encontrará às 9h30 no Café Carioca e de lá seguirão para a ONG Sem Fronteiras (Rua da Constituição, 75) onde Telma apresentará à Marina esta iniciativa que trabalha com coleta seletiva, reciclagem, formação e capacitação de cidadãos.
Assim, em suas trajetórias políticas, Marina e Telma têm em comum a valorização do protagonismo feminino nos processos de economia solidária e economia criativa aliados à causa ambiental.
O empoderamento da mulher na ocupação dos espaços de poder também faz parte da luta histórica de ambas.
Por sua vez, à tarde, Marina Silva visitará outras organizações do terceiro setor, como os institutos Camará Calunga (São Vicente) e Pró-Comum (Santos).
Assim, ela encerrará sua passagem por Santos ao som de chorinho, na Livraria Realejo (Av. Mal. Deodoro, 2 – Gonzaga), para um bate-papo informal com ambientalistas e intelectuais da região.
Programação
Agenda com Telma de Souza
Horário: 9h30
Atividade: Encontro com Telma de Souza no Café Carioca
Endereço: Praça Visc. de Mauá, 01 – Centro, Santos
Horário: 10h00
Atividade: Conhecer o projeto e participar de roda de conversa com os temas: economia criativa, economia solidária e causa ambiental – na ONG Santos Sem Fronteira – (http://www.ongsemfronteira.org/)
Endereço: R. da Constituição, nº 75 – Centro – Santos.
Agenda só Marina Silva
Horário: 11h30
Atividade: Almoço no Empório da Granola
Endereço: Av. Floriano Peixoto, 152. Av. Floriano Peixoto, 152 – Canal 2
Horário: 14h00
Atividade: Visita ao Instituto Camará Calunga em São Vicente
Horário: 16h00
Atividade: Visita ao Instituto Pró-Comum
Horário: 17h30
Atividade: Caminhada no Gonzaga com mobilizadores
Horário: 18h00
Atividade: Visita à livraria Realejo
Deixe um comentário