Lamentável quando um vereador, pago com dinheiro do contribuinte, resolve, na ânsia de mostrar serviço em ano eleitoral, passar por cima dos mais elementares direitos que um cidadão tem, que é o de exercer sua profissão. É desta forma como agiu o vereador Ademir Pestana (PSDB) durante manifestação realizada na sede do Sindicato dos Taxistas.
Autor da lei que impede o Uber em Santos, o edil exagerou na dose. Segundo relato da jornalista Debora Pedroso, do Jornal A Tribuna, ela se sentiu acuada com os taxistas e até pelo vereador e seu assessor (outro pago com dinheiro do contribuinte) durante seu trabalho profissional na sede do sindicato.
O caso repercutiu na Câmara, a ponto do vereador Evaldo Stanislau (Rede) pedir informações sobre o assunto. O Sindicato dos Jornalistas também se posicionou sobre a questão. Em respeito a todos os profissionais, o Boqnews se solidariza com a jornalista e espera que atitudes enérgicas sejam tomadas para que tais fatos não voltem a ocorrer.
Confira a nota:
A diretoria da Regional Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo lamenta os atos praticados por alguns taxistas contra a repórter do Jornal A Tribuna, Débora Pedroso, na manhã desta segunda-feira, dia 5 de setembro de 2016, na sede do Sindicato dos Taxistas, em Santos. Pressionada e ofendida por alguns profissionais e pelo candidato a vereador Ademir Pestana (PSDB) e seu assessor Fernando Schefer, a profissional teve que sair do local e voltar algum tempo depois para finalizar seu trabalho.
A Regional Santos respeita o direito de qualquer categoria se manifestar e protestar contra qualquer empresa de comunicação quando se acha atingida, mas lembra que a jornalista é uma trabalhadora assalariada e estava no exercício da sua profissão, que é apurar e relatar os fatos.
A direção vai exigir a punição dos envolvidos junto ao Sindicato dos Taxistas, à direção do PSDB, à Câmara Municipal e pedirá providências às autoridades competentes.
Deixe um comentário