
Ao que tudo indica, Mansur não costuma ler o teor dos projetos que irão ser apresentados nas sessões, ainda mais sobre um assunto tão controvertido. Foto: Divulgação
Presidente da sessão na Câmara Federal que tentou garantir a anistia aos políticos que se beneficiam do Caixa 2 em eleições passadas, o deputado Beto Mansur (PRB) ficou irritado com as críticas disparadas contra ele no Facebook pessoal do parlamentar.
Ele declarou “Vou deixar claro para todos a minha resposta sobre essa polêmica gerada na sessão da Câmara no dia de ontem: ‘Eu estava cumprindo minha função de presidir a sessão. O projeto foi pautado em comum acordo com a maioria do lideres dos partidos. Eu que estava presidindo a sessão por ausência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o PL foi colocado em discussão e votação. Quando começou a se discutir a emenda e vi que ainda havia pontos a serem esclarecidos, tomei a decisão de retirar o projeto de votação e encerrei a sessão.’ A resposta do parlamentar, no entanto, não agradou dezenas de internautas.
A paralisação da discussão foi tomada em reação à tentativa, na noite desta segunda (19), do plenário votar o projeto de lei (PL) 1210/2007, que trata de regras para eleições, com a emenda que criminaliza o caixa 2 que anistiaria quem incorreu na prática em anos anteriores. Portanto, não faltam interessados em garantir esta anistia com medo da Operação Lava-Jato.
Deixe um comentário