A despeito da tentativa da coligação Juntos para Santos Seguir em Frente, de apoio ao candidato Rogério Santos contra a rádio Litoral FM, em razão de divulgação de enquete, de forma periódica, ao longo da programação onde afirma que mais de 90% dos santistas desaprovam a atual administração, o juiz eleitoral Joel Birello Mandelli não acatou o pedido e julgou extinto, sem apreciação do mérito, o pedido de interrupção dos spots.
A frente tentava mostrar que os números divulgados divergem das pesquisas realizadas por outros institutos, inclusive pela Enfoque Comunicação, que edita o Boqnews.
A frente é apoiada pelos partidos Republicanos, Progressistas, DEM, PSDB, PSL, Podemos, PL e PSB.
Em sua decisão, o magistrado concluiu que, nem mesmo em tese, ficou configurado abuso de poder econômico ou de comunicação.
“Bastante clara na notícia divulgada pela Rádio Litoral que não se trata de uma pesquisa, com observação de critérios científicos ou técnicos. Ao contrário, não passa de uma mera enquete, uma indagação lançada aos ouvintes que podem ou não participar. A enquete não versa sobre pesquisa eleitoral, desempenho de candidatos, intenção de votos, críticas, etc. mas simplesmente sobre a satisfação dos moradores de Santos nos últimos oito anos com relação a zeladoria da cidade, emprego, ações sociais e o desempenho da Administração”.
Deixe um comentário