Pias nas feiras | Boqnews

Covid-19

24 DE MAIO DE 2020

Pias nas feiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os consumidores das feiras livres de Santos já contam com pias públicas para auxiliar na manutenção da higiene, reforçando a batalha da população contra a pandemia de coronavírus. Os equipamentos estão instalados nas feiras da cidade, a partir de uma parceria entre os feirantes e o poder público municipal.

Ao todo, 15 pias de aço-inox foram adquiridas, graças à destinação de emenda do vereador Sadao Nakai (PSDB) – a verba, inicialmente, serviria a enviar atletas para uma maratona no Japão.

Os comerciantes estão muito satisfeitos com a aquisição dos equipamentos.

“Por enquanto estamos em fase experimental, só que está tendo uma grande adesão dos feirantes, colaboradores e sendo bem aceito pela população”, argumenta Elias Fernandes, da barraca Frango do Elias.

Os feirantes se dividiram em grupos e eles ficam responsáveis por manter os equipamentos com água limpa, com detergente e com lenços de papel.

“Temos um cadastro e cada um é responsável por verificar essas condições um dia. A ideia é manter três pias por feira. Acho que agora o mais importante é o cidadão compreender que elas estão aqui para ser usadas, para ajudar o santista a ter mais segurança e poder vir aqui, levar os seus alimentos de sempre”, diz o peixeiro.

Mudança na emenda

O vereador Sadao Nakai decidiu alterar a emenda que destinava recursos para o transporte de atletas que iriam participar de provas no exterior.

Com a mudança, os R$ 40 mil foram usados para a aquisição dos conjuntos das pias.

A demanda surgiu a partir do diálogo do vereador com os feirantes.

Desde que foram baixados decretos restringindo as atividades no comércio local, Sadao tem sido procurado pela categoria, que pleiteava aperfeiçoar as restrições e impedir que elas agravassem ainda mais a crise no segmento.

“A gente conversou bastante, ouvi também o Governo. E preferi procurar nas minhas emendas aquilo que poderia ser impactado pela pandemia. Notei a emenda que destinava verba para levar atletas santistas para a maratona de Shimonoseki, no Japão. Necessária, mas no cenário atual, totalmente adaptável à realidade”, argumenta Sadao.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.