Benção animal | Boqnews

Causa

18 DE JANEIRO DE 2017

Benção animal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A luta pela causa animal tem ganho cada vez mais simpatizantes e votos. Em São Vicente, o veterinário Gustavo Palmieri (PSB) foi o mais votado no Município nas últimas eleições graças ao trabalho desenvolvido como profissional. Em Santos, o vereador Benedito Furtado (PSB), cuja base eleitoral original era o movimento sindical, mudou o foco ao longo dos mandatos e hoje é porta-voz dos militantes na Câmara de Santos. Não é à toa que durante a promulgação da lei que proíbe a comercialização do uso de fogos de artifício com estampido, ele tenha sido efusivamente aplaudido, especialmente pelos defensores da causa.

 

Cerco regional

Aliás, a proposta em vigor em Santos deve reverberar nas cidades vizinhas. Furtado está fazendo contato com vereadores para apresentar projeto semelhante. São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Bertioga podem seguir na mesma linha. Peruíbe foi a pioneira na região.

 

Exceções à parte

A lei sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa abre exceções para o uso de fogos de artifício. Graças a emenda do vereador Cacá Teixeira (PSDB), ex-presidente da X-9, o uso do foguetório tradicional está permitido no período de Carnaval, nos ensaios das escolas de samba, no Réveillon e nas festas tradicionais da Cidade. Ou seja, a liberação existe em maior parte dos eventos que costumam utilizar deste equipamento. Além disso, nada cita sobre como será feita a fiscalização e qual o valor da multa a ser aplicada.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.