População de Rua | Boqnews

Coronavírus

02 DE ABRIL DE 2020

População de Rua

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A vereadora Telma de Souza ingressou com ação no Ministério Público de São Paulo (MP/SP) em defesa da população em situação de rua, na tarde desta quinta-feira (2).

A parlamentar denunciou o descaso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a população em situação de rua, a respeito de medidas emergenciais para proteger o segmento do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A ex-prefeita de Santos, que preside as comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal, solicitou à Promotoria de Saúde Pública do MP/SP que realize a abertura de um inquérito para apuração de problemas no atendimento às pessoas em situação de alta vulnerabilidade social que se encontram nas ruas da Cidade.

“Recebemos a informação de que um morador de rua apresentou sintomas e foi orientado pela UPA para ficar isolado, em quarentena. Os funcionários do Serviço de Acolhimento conseguiram um espaço de isolamento, mas o que será feito com os próximos casos?”, questiona Telma.

Assim, a ampliação dos espaços de acolhimento, com áreas isoladas para casos suspeitos e confirmados de Covid-19, foi uma das propostas da vereadora à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, encaminhada por ofício e requerimento.

“Estas pessoas estão mais propícias ao contágio pelas más condições sanitárias em que se encontram.  Não cuidar das pessoas em situação de rua é deixar cair por terra toda a estratégia de proteção individual e coletiva para enfrentar o contágio por coronavírus”, esclarece Telma.

A parlamentar também solicitou a inclusão prioritária do segmento na campanha de vacinação contra a gripe, a oferta de kits básicos de higiene e equipamentos de proteção individual às equipes de atendimento, sobretudo aos funcionários que atuam no Consultório na Rua, abrigos e casas de acolhimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.