Promessa adiada | Boqnews

Praça dos Cães

05 DE ABRIL DE 2019

Promessa adiada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar da promessa e divulgação por parte da Prefeitura, a reforma na Praça dos Cães não começou no dia 1º de abril. Foto: Francisco Arrais/PMS-Divulgação

 

Apesar da promessa da prefeitura do início das obras na Praça dos Cães na última segunda (1) na realidade isso não ocorreu.

Assim, o vereador Benedito Furtado (PSB) está p… da vida pelo não cumprimento da promessa.

Furtado é autor de emenda parlamentar que garante parte das verbas para as obras na praça que não foi feita, a despeito da ampla reformulação da Praça Caio Ribeiro, onde o espaço localiza-se.

Por sua vez, o  parlamentar esteve vistoriando o local no dia 3 de abril  e não encontrou funcionários ou qualquer atividade que indicasse o início dos trabalhos.

No entanto, estranhamente, no mesmo dia 1º de abril, o cargo de secretário-adjunto foi excluído do quadro da Prefeitura e Nilson Barreiro foi exonerado.

“Ao verificar a publicação no Diário Oficial, encaminhei um requerimento ao prefeito solicitando informações sobre o novo responsável pelas obras. Até agora, não obtive nenhuma informação”, afirma o vereador.

 

Abandono

Abrigo para usuários de crack, a Praça dos Cães, espaço que faz parte da Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva) há quase um ano aguarda pelas melhorias.

No ano passado, a obra foi anunciada ao custo de R$ 317.644,87, com grande parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado (PSB), no valor de R$ 250 mil.

Barreiro não confirmou se o valor permanecerá o mesmo, mas garantiu que os trabalhos, enfim, seriam iniciados.

A última previsão feita pelo ex-secretário-adjunto era de que os trabalhos começassem em janeiro de 2019, com prazo de quatro meses para o término.

Por fim, a empresa vencedora da licitação será novamente a Spalla Engenharia, que tem diversas obras sob seu comando na cidade, muitas delas aditadas constantemente, motivo de crítica de diversos vereadores.

Desta forma, caso não haja mudanças no cronograma, o local receberá um novo fechamento por meio de gradil em aço galvanizado eletrofundido e alvenaria de bloco de concreto estrutural.

Ou seja, serão instaladas 14 luminárias retangulares em LED, em postes a seis metros de altura.

Também estão previstos o plantio de 441 metros quadrados de grama esmeralda.

Desta forma, reivindicação antiga da comunidade e de protetores de animais, a reforma da Praça dos Cães proporcionará mais segurança para os frequentadores.

Portanto, a ausência de manutenção e preservação do local tem proporcionado a ocupação por moradores de rua, usuários de drogas e vândalos que tem contribuído para afastar os munícipes que desejam utilizar a área.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.