
Depois de semanas de impasse, Santa Casa voltou a aceitar os conveniados da Capep-Saúde. Foto: Jeff Dias/Divulgação – Gov. de S. Paulo
Depois de tantas críticas por parte dos sindicatos dos servidores municipais, a Capep-Saúde voltou a incluir a Santa Casa na sua lista de hospitais disponíveis para atendimento dos cerca de 27 mil associados, entre funcionários públicos na ativa, aposentados e pensionistas.
O atendimento foi liberado desde às 11 horas da manhã.
A Capep acertou que irá dar um prazo maior para que o hospital obtenha a sua certidão negativa de débitos com a União e por sua vez o hospital vai flexibilizar eventuais atrasos no pagamento da autarquia. Assim, tudo fica igual como antes, em benefício dos usuários.
O atendimento foi interrompido há duas semanas, em razão da Capep-Saúde não autorizar o pagamento do atendimento de usuários, sob alegação que o hospital não tinha a CND – Certidão Nacional de Débitos com a União.
Na ocasião, levantamento do Boqnews.com informou que cinco dos sete hospitais que contam com convênio junto à Capep-Saúde também não tinham o documento, ou seja, têm pendências junto ao Governo Federal. A Capep informou que todos foram intimados a regularizar a situação, atendendo o determinado pela Lei 8.666 e Constituição Federal.
Deixe um comentário