Se não houver surpresas de última hora, são cada vez mais concretas as chances do vereador Adilson Júnior (PTB) se tornar o novo presidente do Legislativo santista para o próximo biênio. Já compõem a lista dos apoiadores ao ex-petista, os edis Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Hugo Duppre (PSD), Sadao Nakai (PSDB), Roberto de Jesus (PSDB), Manoel Constantino (PSDB), Kenny Mendes (PSDB), Sérgio Santana (PR), Zequinha Teixeira (PSD), Benedito Furtado (PSB), e Fabrício Cardoso (PR), o único em primeiro mandato.
Além disso, outros dois nomes vão aderir à candidatura de Adilson Jr: os vereadores petistas Telma de Souza e Chico, empossados a partir do próximo ano. Assim, confirmando-se os 13 parlamentares, fica esvaziada uma segunda candidatura para disputar o pleito.
O cenário está dando dor de cabeça ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que já vislumbra dificuldades no relacionamento com o Legislativo, algo que não desejaria que ocorresse.
Nos bastidores, a união reflete o clima de insatisfação por parcela considerável dos vereadores sob a alegação que o prefeito pouco ou quase nem dá atenção aos pedidos dos edis. E no segundo mandato, pelo jeito, a conversa será bem diferente em relação à atual gestão, que se encerra em dezembro.
Deixe um comentário