Sem querer, querendo? | Boqnews

Eleições 2020

20 DE OUTUBRO DE 2020

Sem querer, querendo?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Circula em grupos de whatsapp imagens que podem dar lenha para discussão sobre uso da máquina pública em campanha eleitoral.

Um fotógrafo flagrou cenas no último sábado pela manhã onde registra todo aparato – incluindo viatura oficial da prefeitura – para transporte de profissionais que teoricamente estariam a trabalho da prefeitura em frente ao Mercado de Peixes, na Ponta da Praia.

Motivo: captar imagens do belo trabalho realizado pelo artista Eduardo Kobra junto ao futuro Centro de Convenções.

Até aí, sem problemas.

No entanto, sem querer, querendo, bordão do personagem Chaves, surgiu o candidato governista, Rogério Santos, com direito a fotos e vídeos.

O material já foi encaminhado ao Ministério Público estadual, segundo reportagem do jornalista Carlos Ratton, do Diário do Litoral. (a reportagem completa pode ser acessada neste link.

 

Candidato

 

Na defesa publicada na reportagem, a coligação do candidato diz lamentar o uso político das imagens fora de contexto, que não refletem o que alegam os que indevidamente pretendem degradar o candidato Rogério Santos, que esteve presente ao local acompanhado de equipe de sua campanha, mas chegou em veículo particular.

“Em momento algum o candidato solicitou ou recebeu qualquer tipo de apoio de profissionais de comunicação, ou de qualquer outro setor, a serviço da Prefeitura que atuavam na cobertura jornalística exclusivamente para a Administração”, explica.

 

Candidato Rogério Santos (camisa azul) participa de gravação no mesmo local onde eram feitas as filmagens sobre o trabalho do artista Eduardo Kobra. Fotos: Divulgação

Prefeitura

Já a Prefeitura, em nota, explica que uma equipe foi pautada para entrevistar Kobra e registrar a desmontagem dos andaimes e da tela que até então cobriam o mural.

Chegou no local por volta das 10 horas e permaneceu por cerca de duas horas. Um funcionário da CET que trabalha na bilheteria da linha turística dos bondes, e que foi retratado no painel, também chegou ao local devidamente uniformizado para atender diversos veículos de imprensa.

Nem o motorneiro nem a equipe da Secretaria de Comunicação participaram de nenhum tipo de gravação para programas eleitorais ou de campanhas de cunho político.

 

Onde está?

 

Interessante é que até o momento, a referida gravação não entrou nas redes sociais da Prefeitura.

Aliás, por conta da legislação eleitoral, o canal do You Tube da Prefeitura de Santos está desatualizado há dois meses.

E no Facebook da prefeitura, apenas há mensagens de utilidade pública.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.