
Ex-zelador do edifício Solaris, em Guarujá, Afonso deu depoimento sobre um eventual relação do ex-presidente Lula com o imóvel.
Candidato a vereador em Santos, o ex-zelador do edifício Solaris, José Afonso Pinheiro, prestou depoimento nesta sexta (16) a respeito do suposto triplex adquirido pelo ex-presidente Lula em Guarujá. Ele depôs para o juiz Sérgio Moro sobre o imóvel, a cobertura do apartamento 164-A, do Condomínio Solaris, na praia das Astúrias. E reafirmou as acusações feitas anteriormente.
Conforme o advogado de defesa do político, Cristiano Zanin Martins, o depoente “não foi capaz de apresentar nenhum dado que comprovasse ser de Lula o apartamento. Firmando seu depoimento em impressões pessoais e mesmo tendo o juiz Sérgio Moro indeferido as perguntas da defesa relativas ao tema, o depoimento de Pinheiro tem uma vinculação à questão alvo da ação que, sem dúvida, compromete sua narrativa. A fama que o triplex conquistou estimulou a nascente carreira política de Pinheiro, que fez o registro de sua candidatura pelo PP como “Afonso, zelador do tríplex”, evidenciando interesse no desfecho da causa”.
O ex-funcionário do condomínio teve 464 votos, sendo o 79º mais votado nas eleições de outubro em Santos.
Deixe um comentário