Ex-presidente do PSC, ex-ouvidor municipal, e atual secretário de Defesa da Cidadania, Flávio Jordão, será o novo presidente do PSDB, comprovando a força que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, um relativo neófito no partido na comparação com outros tucanos históricos, tem dentro da agremiação tucana santista. Ele substituirá Juan Villanueva.
Durante a campanha do ano passado, Jordão teve um vídeo divulgado nas redes sociais sobre suspeita de aliciamento de partidos políticos que apoiaram a candidatura do prefeito à reeleição.
Jordão acabou se afastando, sob o argumento que iria estudar.
O período acadêmico, porém, foi bem rápido, pois no início deste ano já assumiu outra secretaria municipal.
Com a chapa, Somos todos Geraldo, fica claro o quanto o prefeito vai colocar suas fichas na eleição presidencial do governador paulista.
Licença?
Não se pode desconsiderar até a possibilidade de Barbosa solicitar uma licença para acompanhar o provável candidato tucano pelo Brasil afora.
Não seria novidade. O atual vice-governador, Márcio França, quando prefeito de São Vicente, fez o mesmo com Anthony Garotinho, então no PSB, nas eleições de 2002.
A votação de chapa única ocorre neste domingo (8), das 9 às 12 horas, na sede do partido, à Rua Barão de Paranapiacaba, 159, na Encruzilhada.

Deixe um comentário