Projeto do deputado Paulo Corrêa Jr. cria diretrizes para adaptar espaços turísticos, capacitar profissionais e oferecer atividades inclusivas a pessoas com autismo e seus familiares.
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o Projeto de Lei 1669/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD), que promove o turismo acessível para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A proposta visa garantir inclusão, autonomia e segurança para esse público em espaços e serviços turísticos de São Paulo.
Com o objetivo de estabelecer diretrizes para adaptar espaços públicos e meios de hospedagem, além de capacitar profissionais do setor turístico. Essas ações buscam oferecer atividades inclusivas e materiais turísticos acessíveis, de forma a ampliar o direito ao lazer e combater a exclusão social.
“ É com muita alegria que damos mais um passo na luta pelos direitos do autista, compreender a acessibilidade nos serviços turísticos é essencial para a inclusão social, integração e desenvolvimento pessoal ”, afirma o deputado.
Com a aprovação o próximo passo é sanção do governador. Após essa etapa, será a regulamentação pelo Legislativo. Para isso, o parlamenta se reunirá com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, e com o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, para definir as diretrizes e garantir que a regulamentação avance de forma prática e eficaz.
Deixe um comentário