Urbanista selecionado | Boqnews

História

13 DE AGOSTO DE 2019

Urbanista selecionado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O arquiteto Rafael Ambrosio foi um dos selecionados para participar do curso na Holanda. Foto: Julinho Bittencourt/Divulgação

 

Arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Universidade Católica de Santos (Unisantos), Rafael Ambrosio, foi um dos 30 urbanistas selecionados entre centenas de profissionais dos Estados Unidos, Brasil, Holanda e África do Sul para participar do curso Urban Heritage Strategies (UHS – Estratégias do Patrimônio Urbano) do Instituto de Estudos de Habitação e Desenvolvimento Urbano (IHS) da Universidade Erasmus de Roterdã (Holanda).

Este curso é considerado o principal da Europa na especialização de urbanistas em soluções para Centros antigos em cidades históricas, como Santos, e estudos de patrimônios históricos arquitetônicos.

Ambrosio, que também é suplente de vereador em Santos, embarca dia 16 de agosto e ficará na Holanda até 2 de setembro, quando encerra o curso.

 

UHS

O Urban Heritage Strategies (UHS) visa desenvolver uma melhor compreensão da complexa relação entre avanços urbanos e gestão do patrimônio.

O curso desenvolve a capacidade dos participantes em termos de conhecimento e habilidades para realizar a gestão urbana de estratégias de patrimônio para áreas urbanas, além de da troca de conhecimento e experiência com outros participantes.

Ainda: desenvolve também o conhecimento cognitivo e habilidades interativas para realizar o gerenciamento do patrimônio urbano, além de promover a troca conhecimento e experiência dos participantes.

Assim, os participantes são levados a refletir criticamente e aplicar estratégias de patrimônio urbano à sua própria prática, a entender e explicar o potencial valor agregado da conservação do patrimônio urbano para o gerenciamento urbano e vice-versa, além de entender e explicar como as diferentes disciplinas urbanas interagem com a conservação do patrimônio.

Além disso, aprendem a aplicar as diferentes perspectivas de disciplinas relacionadas a um caso local e a aplicar ferramentas de gestão urbana na conservação do patrimônio urbano.

Não bastasse, o curso explica também as ferramentas de conservação do patrimônio urbano e abordagens para a gestão urbana e ainda faz seus participantes refletirem criticamente sobre quais estratégias funcionam em quais situações e por quê.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.