
Nova unidade foi construída em parceria com a Fundação Lusíada, que investiu R$ 22 milhões na edificação. A unidade será tocada pela Fundação ABC. (Foto:Raimundo Rosa)
A estreia da Fundação ABC à frente da UPA Central, inaugurada nesta sexta-feira (15), é o início de um processo irreversível de ampliação da atuação das OSs, as discutíveis organizações sociais na Cidade. Na edição do dia 8 de janeiro do Diário Oficial, o presidente da Comissão Municipal de Publicização, Fábio Ferraz, reiterou que mantém aberta “a possibilidade de qualificação de entidades como Organização Social na área da saúde para efetiva participação em chamamentos públicos realizados pelo Município”.
Santa Casa
A disputa pela provedoria e vice-provedoria da Santa Casa de Santos é enorme. Três candidatos participam da disputa em cada cargo, algo impensável no passado. Afinal, os eleitos não serão remunerados. Mesmo assim, a luta pela direção do hospital mais antigo das Américas promete ser histórica. Nos bastidores, a escolha dos eleitos tem relação direta com as eleições municipais de outubro próximo.
Deixe um comentário