Votação unânime | Boqnews

PSDB

16 DE AGOSTO DE 2019

Votação unânime

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Com chapa única e votação unânime de 68 filiados, o PSDB referendou os nomes do ex-deputado estadual Cássio Navarro (foto abaixo) como novo coordenador regional do partido na Baixada Santista e Jair Lopes Filho como secretário.

O mandato irá até 2021 – portanto, ambos terão a missão de alinhavar e apagar possíveis focos de ‘incêndios’ para as eleições municipais de 2020.

A eleição ocorreu na Câmara de Praia Grande na última terça (13).

Estiveram presentes representantes dos 9 municípios.

Na última eleição municipal, o PSDB elegeu 7 dos 9 prefeitos na Baixada Santista (com exceção de Guarujá e São Vicente).

Hoje, apenas Márcio Cabeça, que era vice do então prefeito cassado, Arthur Parada Prócida, e assumiu a prefeitura de Mongaguá, mudou para o Republicanos (ex-PRB).

 

Prestígio

O evento contou com as presenças dos prefeitos Alberto Mourão e Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), além do seu vice, Tiago Cervantes.

Vereadores e dirigentes também participaram.

Dessa forma, foi a primeira vez que o PSDB realizou um evento dessa natureza na região para eleger a sua coordenação.

Representantes das nove cidades da região estiveram no encontro regional do PSDB, que escolheu os novos coordenadores. Foto: Divulgação

 

Assim, entre os membros do diretório santista, estiveram os secretários Rogério Santos, Flavio Jordão,  Cacá Teixeira, Gelásio Fernandes, além da presidente da legenda, Renata Bravo e o secretário-adjunto de Comunicação, Murilo Netto.

Isso porque tal fato chama a atenção em razão do PSDB santista não ter apoiado o atual governador João Doria na eleição do ano passado, optando pela candidatura de seu principal oponente, Márcio França (PSB).

Em razão disso, o diretório estadual chegou a intervir no diretório santista, fato alterado pela cúpula do partido em Brasília, quando era presidida pelo ex-governador Geraldo Alckmin, pessoa próxima ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, um dos principais apoiadores da candidatura França no litoral.

Aliás, Barbosa integra o diretório nacional do PSDB em razão de indicação do próprio Alckmin, que perdeu espaço para o grupo do atual governador paulista.

 

Raul Christiano

“Espírito metropolitano”

Assim, o ex-coordenador regional da legenda Raul Christiano (foto) enfatizou a importância do espírito metropolitano do partido e somente a unidade será capaz de manter o partido em destaque, como ocorrido na eleição passada.

“Não estou me recolhendo da militância política. Vou colaborar na formulação de ideias e estratégias para ajudar os novos coordenadores”, enfatizou.

“Quero contribuir politicamente para não deixar que tucanos da região atuem individualmente, em vôo solo”, salienta o dirigente, que permanece como membro do diretório nacional do PSDB.

“Somos todos vencedores, quando agimos com unidade, com espírito metropolitano. E precisamos saber como a sociedade regional nos enxerga e ter um programa uniforme com espírito de soluções integradas”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.