R$ 1 milhão

Reformas na orla

19 de setembro de 2020 - 12:33

A empresa Fortnort, que já cuida da poda de árvores no Município, ganhou a licitação que prevê a recomposição de tubulações, rede elétrica e iluminação nas torres da orla.

O contrato é de R$ 1 milhão.

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2020

Evasão cultural

18 de setembro de 2020 - 18:33

Com a aproximação das campanhas eleitorais, várias pessoas que atuavam na Administração foram exoneradas para trabalhar na campanha do candidato governista Rogério Santos (PSDB).

As maiores baixas ocorreram na Secretaria de Cultura.

De uma só vez, foram exonerados, a pedido (termo de praxe), o secretário de Cultura, Rafael Leal, e a secretária-adjunta, jornalista Raquel Pellegrini.

A ex-secretária de Comunicação e atual chefe do Departamento de Turismo, jornalista Wânia Seixas, foi outra que deixou o cargo.

 

Compartilhe

Leia Mais +

Poli-USP

Engenharia de Petróleo

17 de setembro de 2020 - 18:50

Surpreso com a transferência do curso de Engenharia de Petróleo da Poli/USP para a Capital, o vereador Bruno Orlandi (DEM) apresentou requerimento na Câmara questionando o fim das atividades da instituição em Santos.

“Haverá perda para todos”, lamentou durante sessão.

A USP resolveu transferir o curso ministrado hoje em um prédio do colégio Cesário Bastos, na Vila Mathias, a partir de 2021.

O primeiro ano terá aulas na Capital, enquanto que os demais anos continuarão tendo aulas na unidade santista, onde estão montados laboratórios do setor.

 

Compartilhe

Leia Mais +

Bolsa-alimentação

Representação no MP

17 de setembro de 2020 - 17:13

Surpreendida pelo não cumprimento da lei 3.691/20, que criou o bolsa-alimentação em Santos, a vigorar durante a pandemia do Covid-19, a vereadora Telma de Souza (PT) entrou com representação no Ministério Público para que investigue os motivos do não cumprimento da lei por parte da Prefeitura.

 

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2020

Em busca da reeleição

16 de setembro de 2020 - 16:06

 

O atual prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), oficializou, na noite desta terça-feira (15), a candidatura à reeleição durante convenção municipal do partido.

A vice-prefeita Professora Lurdinha (PSB) também foi confirmada na chapa, que terá o apoio de 12 partidos, a maior entre os candidatos.

A convenção foi realizada no Clube de Regatas Tumiaru e contou com a participação de pré-candidatos ao Legislativo e dirigentes dos partidos que compõem a coligação “São Vicente pra Frente”: MDB, PC do B, PDT, PL, PMN, Progressista, PROS, PSC, PSB, PTC, PV e Republicanos.

O deputado estadual Caio França (PSB) e a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo Lúcia França também estiveram presentes na convenção.

Durante o ato foram exibidos vídeos de apoio à coligação, entre eles do deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, da deputada federal Rosana Valle (PSB), do deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas), do deputado federal Celso Russomano (Republicanos), do ex-governador Márcio França (PSB) e de Sergio Fontellas, presidente estadual do Republicanos.

Compartilhe

Leia Mais +

Eleições 2020

Cascione vai para a disputa

15 de setembro de 2020 - 17:13

O ex-deputado federal Vicente Cascione (PROS) será candidato a prefeito de Santos.

O lançamento ocorre nesta terça (15), a partir das 19 horas, na sede do partido, à Avenida Ana Costa, 254, no Campo Grande.

A chapa será pura.

Seu vice será o presidente da legenda, Décio Clemente.

Esta será a quarta vez que Cascione disputará a prefeitura.

Concorreu em 1992, 2000 e 2004.

Foi deputado federal por dois mandatos: 1995 a 1999 e 2003 a 2007.

Compartilhe

Leia Mais +