PSL

Tudo pode mudar

23 de agosto de 2019 - 17:47

Engana-se quem pensa que está tudo calmo no partido do presidente Jair Bolsonaro em Santos.

Apesar da decisão em lançar o deputado federal Jr. Bozzella (PSL) como  candidato a prefeito, esta possibilidade não está sacramentada.

Passa, aliás, pelo nome do juiz aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, cuja esposa, Cláudia, é presidente do PSL na Cidade.

Além disso, Sartori tem postado imagens em suas redes sociais ao lado de lideranças do partido e de outros, como o também juiz aposentado, o governador do Rio, Wilson Witzel.

Recentemente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro postou uma imagem e escreveu sobre Sartori:

“Eis um homem que não se curva ao politicamente correto”.

 

 

Hoje, Sartori está no PSD, mas não descarta uma coligação PSD-PSL na disputa eleitoral em 2020, ficando ele na cabeça da chapa.

O problema é que o PSD pode – junto com o DEM – se fundir com o PSDB, atual partido do prefeito.

E também do governador João Doria, que tem tentado se distanciar do presidente Jair Bolsonaro – querendo apagar a imagem do BolsoDoria, famosa nas redes sociais e que o ajudou a vencer em São Paulo contra Marcio França (PSB).

Afinal, Doria está de…

Compartilhe

Leia Mais +

Semana quente

Teoria da Agenda na prática

23 de agosto de 2019 - 15:12

A semana foi literalmente ‘‘quente’, apesar da massa de ar frio que atingiu o litoral paulista.

Avanço das queimadas no País, com repercussão e tentativa de interferência internacional e críticas governamentais às ONGs e vice-versa.

E ainda: prisão do ex-deputado federal Marcelo Squassoni, acusado pelo Ministério Público Federal de ser um dos líderes de uma quadrilha que mantinha contratos lesivos à Codesp.

Sem contar, o anúncio da privatização da empresa.

Enfim, os assuntos foram tantos, que foram atropelados de forma seguida por outros, como previsto na Teoria da Agenda, do pesquisador Maxwell Mccombs.

 

Compartilhe

Leia Mais +

Meio Ambiente

NOVO e Ricardo Salles

23 de agosto de 2019 - 11:44

 

Enquanto autoridades, artistas, ambientalistas e a mídia colocam o aumento das queimadas no Brasil no centro das discussões no mundo, o partido Novo resolveu vir a público para informar que o ministro Ricardo Salles, filiado à agremiação, não foi indicação do NOVO.

Em nota, o partido ressalta que a escolha por Salles foi exclusiva do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Só em maio passado, o partido resolveu determinar que filiados do partido que exerçam cargos públicos, mas não sejam indicados pelo NOVO, deverão suspender sua filiação.

O fato, porém, não atinge Salles.

Demorou, portanto, para tomar esta posição.

Até porque o nome do ministro já era conhecido antes mesmo da posse de Bolsonaro.

Certamente, apostaram que Salles faria um trabalho digno de elogios.

Hoje, é alvo de severas críticas e ocupa uma pasta que chegou a ser defenestrada por Bolsonaro no anúncio de cortes de ministérios.

No entanto, recuou em razão de pressão do setor agropecuário, um dos apoiadores do atual presidente.

Para um partido que se diz NOVO, agiu como um partido VELHO.

Leia a nota na íntegra.

Compartilhe

Leia Mais +

Câmara de Santos

Homenagem ao Torto

22 de agosto de 2019 - 17:30

 

Marco na cultura de Santos, o Torto Bar volta a ganhar destaque, apesar de não estar mais funcionando, após 33 anos.

Em razão disso, o estabelecimento, que revelou e trouxe centenas de artistas e músicos, será homenageado pela Câmara de Santos nesta sexta (23), a partir das 19h30.

O local, porém, não será no tradicional Castelinho, no Centro Histórico, mas no Teatro Municipal Braz Cubas (seria na Concha Acústica, mas em razão da instabilidade do tempo, o local foi transferido).

A homenagem será feita pela vereadora Telma de Souza (PT).

Compartilhe

Leia Mais +

Câmara

Cidadão Guarujaense

22 de agosto de 2019 - 16:52

Um dos mais respeitados jornalistas da atualidade da Baixada Santista, Carlos Ratton receberá o título de Cidadão Guarujaense na próxima quinta (29), às 19 horas.

A homenagem será feita pelo presidente do Legislativo, vereador Edilson Dias (PT).

Nascido em Santos, Ratton está radicado há décadas na ‘Pérola do Atlântico’, tendo já atuado em diversos veículos de comunicação, como jornal A Tribuna e assessorias de imprensa.

Atualmente, é repórter do jornal Diário do Litoral e atua em programas de TV e rádio da região.

 

 

Compartilhe

Leia Mais +

Audiência pública

Sistema Anchieta-Imigrantes

21 de agosto de 2019 - 13:02

A Câmara Municipal de Santos promove nesta sexta-feira (23), às 19 horas, no auditório Zeny de Sá Goulart, no Legislativo, audiência pública para debater o tráfego de ônibus fretados na pista descendente da Rodovia dos Imigrantes, administrado pela concessionária Ecovias.

Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) na Câmara, o vereador Bruno Orlandi (PSDB) afirma que o encontro será uma oportunidade para que usuários do sistema exponham os problemas enfrentados durante a descida da serra.

Estarão presentes no evento representantes da Ecovias, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), da Polícia Militar Rodoviária, do Procon-Santos, da Associação de Fretados da Baixada Santista, autoridades e usuários do sistema.

Além disso, em outubro de 2017, uma audiência pública realizada para discutir a Operação Subida, a Operação Comboio e a tarifa do pedágio no SAI resultou na instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público.

Assim, no último dia 13 de agosto, Orlandi esteve no Ministério Público com o Promotor de Justiça,  Sandro…

Compartilhe

Leia Mais +