Boqnews TV

Líder nas pesquisas, deputado Kenny desiste da disputa

25 de junho de 2020 - 20:02

Da Redação

Compartilhe

Líder em todas as pesquisas divulgadas, inclusive da Enfoque/Boqnews, o deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas) desistiu de sair candidato à Prefeitura de Santos.

Este foi um dos assuntos destacados no Notícias do Dia desta quinta, que trouxe também entrevistas especiais.

O superintendente regional da Sabesp, Raul Christiano, falou como está a situação de abastecimento de água na região, principalmente em Guarujá.

A empresa colocou plano de contingência em razão da queda do volume de água produzida no Rio Jurubatuba, que abastece a cidade.

Além disso, em razão do isolamento social, o consumo per capita de água subiu de 280 para 311 litros/pessoa – alta de 10%.

Sem contar, que restaurantes, bares, hotéis, estabelecimentos de elevado consumo de água, não estão funcionando em sua maioria.

Outro entrevistado foi o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, Benjamim Ribeiro da Silva.

A entidade divulgou um manifesto contra a decisão do Estado para a retomada das atividades escolares, previstas para 8 de setembro.

Silva calcula que entre 20% a 30% das escolas, especialmente de Educação Infantil, fecharão as portas.

Outra entrevistada foi a diretora executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida, que destacou a programação virtual oferecida pelo museu.

Até o final deste mês, destaque para a cultura árabe.

Mas julho também está repleto de atividades.

Confira o programa Notícias do Dia, com apresentação do jornalista Fernando De Maria.