13ª Semana Municipal de Incentivo ao Leite Materno tem palestras | Boqnews

Cidades

04 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

13ª Semana Municipal de Incentivo ao Leite Materno tem palestras

“Amamentação em todos os momentos: mais saúde, carinho e proteção” é o tema da palestra que será realizada pela médica Keiko Teruya, na quinta-feira (6), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1.195 – Bitaru). O evento integra a 13ª Semana Municipal de Incentivo ao Leite Materno, instituída […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Amamentação em todos os momentos: mais saúde, carinho e proteção” é o tema da palestra que será realizada pela médica Keiko Teruya, na quinta-feira (6), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1.195 – Bitaru). O evento integra a 13ª Semana Municipal de Incentivo ao Leite Materno, instituída pela Lei 515-A, de 25 de agosto de 1997. Serão realizadas palestras para gestantes e nutrizes nas 19 Unidades Básicas de Saúde.


Além de palestras, a Secretaria de Saúde (Sesau) promove o concurso “Amamenta São Vicente”, que envolve cerca de 70 mil estudantes matriculados nas creches, escolas municipais, estaduais e particulares de educação infantil e ensino fundamental. A novidade deste ano é a participação do ensino médio, por meio de um concurso de paródias. Os estudantes das creches, escolas de educação infantil e do 1º a 3º ano do ensino fundamental participam com desenho ou pintura de animal mamífero que simbolize a campanha.


Já os de 4º e 5º anos devem criar frases sobre o tema. Os alunos de 6º e 7º anos concorrem com poesias, enquanto os de 8º e 9º com reportagens. Os estudantes da 1ª à 3ª série do ensino médio participam com paródias. A premiação está prevista para outubro, na Câmara Municipal.


A Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada de 1º a 7 de agosto em mais de 120 países. No Brasil, é coordenada pelo Ministério da Saúde e conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria. O tema escolhido para divulgação em 2009 é “O Aleitamento Materno em Situação de Emergência”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.