1º Poupatempo da Saúde tem início nesta sexta-feira (3) | Boqnews

Cidades

02 DE ABRIL DE 2009

1º Poupatempo da Saúde tem início nesta sexta-feira (3)

Guarujá ganha a primeira edição do “Poupatempo da Saúde”, que ocorrerá de sexta-feira (3) a domingo (5), das 8 horas às 17h30, num centro médico avançado, móvel, instalado num caminhão ‘jamanta’, que ficará estacionado no Paço Municipal Raphael Vitiello (localizado na Avenida Santos Dumont, 640, Santo Antônio).  Durante os três dias da ação, serão realizados […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá ganha a primeira edição do “Poupatempo da Saúde”, que ocorrerá de sexta-feira (3) a domingo (5), das 8 horas às 17h30, num centro médico avançado, móvel, instalado num caminhão ‘jamanta’, que ficará estacionado no Paço Municipal Raphael Vitiello (localizado na Avenida Santos Dumont, 640, Santo Antônio).
 
Durante os três dias da ação, serão realizados exames como endoscopia, ultra-sonografia transvaginal, urologia, oftalmologia e ecocardiograma. Os pacientes, que aguardavam para realizar os exames, estão sendo notificados pela Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal da Saúde por telefone. Há previsão de realização de 1.300 procedimentos.
 
A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é emergencial e visa reduzir a grande demanda reprimida de pessoas que aguardam a realização destes exames. A ação é realizada em parceria com o Instituto Afro-Ibero-Latino-Americano da Saúde e do Trabalho, que assumiu todos os custos do projeto, e com o Centro de Integração de Educação e Saúde (Projeto Cies) — conhecido como ‘Carreta da Saúde’.
 
A medida objetiva disponibilizar à população carente exames médicos de baixa e média complexidade. O projeto também visa oferecer à comunidade serviços médicos humanizados e de alta tecnologia, fundamentado na tríade TRATAR, EDUCAR e PREVEVIR.
 
CIES – A Associação Beneficente Ebenézer desenvolveu um projeto inovador de modelo auto-sustentável de saúde integrada à educação, destinado à população, com participação de todos os setores da sociedade: governo, empresários e a própria comunidade atendida (parceria público-privada), denominado Projeto CIES. Para isto, um dos fundadores desta Associação, o médico Roberto Kikawa, idealizou um centro médico móvel avançado e tecnológico adaptado a uma carreta, cuja construção só foi possível com apoio da iniciativa privada composta por um grupo de profissionais liberais (engenheiros, advogado, contadores, médicos) e pequenos empresários aliados a Olympus, Philips, Engemet e Truckvan. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.