2022 amplia debates sobre religião, conhecimento e cultura | Boqnews

Astrologia

24 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

2022 amplia debates sobre religião, conhecimento e cultura

Tensões entre Saturno e Urano, associadas ao trânsito do planeta Júpiter entre os signos de Peixes e Áries, abrem ciclo de esperança e adaptação coletiva, diz a astróloga Virginia Gaia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Será em meio a um relativo clima de alívio e muita energia direcionada para renovar as esperanças que daremos as boas vindas ao ano de 2022. Depois de um período difícil, 2022 promete retomada gradual das atividades cotidianas. “As mudanças e transformações que aconteceram nos últimos anos serão aos poucos incorporadas no comportamento coletivo, promovendo uma profunda transformação de hábitos e valores”, explica Gaia.

Entre as movimentações de destaque no céu, está a tensão – chamada de quadratura – entre os planetas Saturno, passando pelo signo de Aquário desde o final de 2020, e Urano, em Touro, desde março de 2019. Ao longo de 2022, esse aspecto tem momentos de maior tensão e também de pleno relaxamento. “Trata-se de um contato entre planetas que desafia especialmente a maneira como lidamos, globalmente, com a produção e a distribuição de riqueza”, explica a astróloga. “É preciso saber compartilhar valores e reformar as estruturas sociais para contemplar, cada vez mais, os negócios baseados em tecnologia e capazes de promover investimentos e ganhos em grupo”, complementa.

No mês de maio, o planeta Júpiter deixa o signo de Peixes, onde encontra a sua morada e está desde 2021, para ingressar no signo de Áries. No primeiro signo do zodíaco, o planeta da expansão encontra sua faceta mais enérgica, ficando neste signo cardeal do elemento fogo até outubro, quando retorna, em movimento retrógrado, ao signo de Peixes. Depois, em dezembro, ingressa novamente, em movimento direto, em Áries, onde fica até o final de 2022. “Como Peixes e Áries são signos de naturezas bastante distintas, sentiremos essas idas e vindas se manifestando na vida das pessoas como instabilidade”, explica a astróloga. Então, prepare-se para um ano com muitos altos e baixos, porém, com muita vontade para sonhar, começar e recomeçar.

Os eclipses de 2022: revisão de valores essenciais, relações de poder e temas ligados à sexualidade

O ano de 2022 terá, ao todo, quatro eclipses: dois solares parciais e dois lunares totais, todos acontecendo no eixo formado entre os signos de Touro e Escorpião. Isso porque os eclipses acontecem sempre em pares e seguem um ciclo bem definido e conhecido desde a Antiguidade, chamado de Ciclo de Saros. Os temas regidos pelos signos do eixo eclipsado ficam em evidência no período. “Touro e Escorpião falam exatamente sobre reter e transformar, então com certeza os eclipses reverberam na economia mundial: a busca por uma retomada econômica certamente demandará uma ampla revisão e desapego do que não é essencial”, explica Gaia.

Vale lembrar também que os eclipses de 2022 ativam um dos aspectos mais desafiadores do ano: a quadratura entre os planetas Saturno e Urano, acentuando instabilidades. Ademais das questões materiais, a simbologia do eixo Touro-Escorpião é também bastante rica no que tange aspectos imateriais, tocando em assuntos tabu como a relação com o poder, a morte e a sexualidade. “Com os eclipses acontecendo nesse ponto do céu, 2022 inspirará profundas reflexões e muita vontade de virar páginas”, conclui a astróloga. Confira o cronograma e os detalhes dos eclipses, lembrando que Mapas Astrais com planetas pessoais a até 3 graus de distância de onde acontece o eclipse são diretamente afetados por eles:

Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o ponto exato onde acontece cada um dos eclipses, é só ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

– 30 de abril: Eclipse Solar Parcial – Sol e Lua aos 10°28’ do signo de Touro

A Lua Nova acontecerá com o Sol encoberto parcialmente pela Lua e ambos unidos ao planeta Urano, todos no signo de Touro. Na mesma longitude na qual acontece o eclipse, está Achird, a estrela Eta da Constelação de Cassiopéia, marcando a cintura da rainha da Etiópia que está representada neste conjunto de estrelas. A simbologia desse fenômeno astronômico e astrológico remete, portanto, à necessidade de se vencer o orgulho para transformar, promovendo desapego ao que é supérfluo para a construção do novo. Questões sobre consumo responsável e beleza de verdade ficam em evidência.

 

– 16 de maio: Eclipse Lunar Total – Lua aos 25°18’ do signo de Escorpião

Visível no Brasil, a Lua Cheia será eclipsada pela sombra da Terra, fazendo com que a regente das marés deixe de receber a luz do Sol temporariamente, ganhando tom avermelhado no céu. Com o Sol no signo de Touro, a Lua será eclipsada na mesma longitude de Agena, a estrela Beta da Constelação do Centauro, que marca um dos joelhos desse animal mítico ligado à espiritualidade e ao conhecimento. Será então um eclipse que evocará sabedoria, deixando temas educacionais e filosóficos em destaque, além de remeter ao psiquismo e à sexualidade.

 

– 25 de outubro: Eclipse Solar Parcial – Sol e Lua aos 2°00’ do signo de Escorpião

Com Sol e Lua unidos, no signo de Escorpião, a Lua Nova acontecerá com a Lua encobrindo parcialmente o Sol. O eclipse também acontece em conjunção aos planetas Vênus, também em Escorpião, e Mercúrio, no signo de Libra. Na mesma longitude, está Miaplacidus, a estrela Beta da Constelação de Carina, sinalizando a base da quilha do navio dos Argonautas, grupo de viajantes míticos em busca do Velocino de Ouro, um carneiro cuja lã de ouro tinha poderes curativos. Assim, esse eclipse evoca a profunda renovação, cura pelo prazer e pela beleza, levando atenção aos temas psíquicos e mágicos.

 

– 8 de novembro: Eclipse Lunar Total – Lua aos 16°00’ do signo de Touro

Em conjunção com o planeta Urano, a Lua Cheia, em Touro, será eclipsada pela sombra da Terra, ganhando tom avermelhado por deixar de receber temporariamente a luz do Sol. O nosso astro-rei estará no signo de Escorpião, em conjunção com os planetas Vênus e Mercúrio, também em Escorpião. A Lua eclipsada estará na mesma longitude que Menkar, a estrela Alfa da Constelação de Cetus, o mítico monstro marinho enviado para devorar a princesa Andrômeda até que ela é resgatada por Perseu. Esse será, portanto, um eclipse que ajudará a vencer medos inconscientes, promovendo viradas repentinas de situação e a emergência de novas soluções para antigos problemas, especialmente no campo econômico.

 

Planetas retrógrados

Dizemos que um planeta está retrógrado quando ele parece caminhar na direção oposta à sequência dos signos do zodíaco, na perspectiva de observação a partir da Terra. Esse fenômeno acontece em virtude da distância entre as órbitas dos planetas no sistema solar e a velocidade de cada um em seu movimento ao redor do Sol. Trata-se, portanto, de uma ilusão de ótica, já que as órbitas planetárias não são alteradas. Entretanto, para a Astrologia, ainda que a aparente mudança de direção no céu não seja algo necessariamente negativo, pede-se maior atenção aos temas regidos por determinado planeta, durante o seu período de retrogradação. Seguem, abaixo, os planetas retrógrados em 2022:

 

Mercúrio retrógrado: planeta regente da comunicação e do cotidiano, Mercúrio retrógrado costuma gerar pequenos atrasos e dificuldades com aparelhos e transações eletrônicas.

– De 14 de janeiro, no signo de Aquário,a 4 de fevereiro, em Capricórnio

– De 10 de maio, no signo de Gêmeos, a 3 de junho, em Touro.

– De 10 de setembro, no signo de Libra, a 2 de outubro, em Virgem.

– De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, no signo de Capricórnio.

 

Vênus retrógrado: planeta regente dos relacionamentos e valores pessoais, Vênus retrógrado inspira revisões no campo da  relações humanas e da diplomacia, além de gerar instabilidade nos temas relacionados às finanças.

– De 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022, no signo de Capricórnio.

 

Marte retrógrado: planeta regente da ação e da iniciativa, Marte retrógrado pode trazer a sensação de demora ou a de que todos os começos podem estar menos assertivos do que o habitual.

– De 30 de outubro de 2022 a 12 de janeiro de 2023, no signo de Gêmeos.

 

Júpiter retrógrado: planeta regente da expansão, da educação e das grandes viagens, Júpiter retrógrado pede revisão nas questões relacionadas às crenças pessoais e às relações internacionais, além de alterar o ritmo de crescimento em projetos de longo prazo.

– De 28 de julho, no signo de Áries, a 23 de novembro, em Peixes.

 

Saturno retrógrado: planeta regente do planejamento e dos grandes ciclos de tempo, Saturno retrógrado demanda revisão dos planos e projetos de longo prazo.

– De 4 de junho a 23 de outubro, no signo de Aquário.

 

Urano retrógrado: planeta regente da inovação e da tecnologia, Urano retrógrado gera reflexão sobre assuntos relacionados à ciência e às organizações sociais.

– De 19 de agosto de 2021 a 18 de janeiro de 2022, no signo de Touro.

– De 24 de agosto a 22 de janeiro de 2023, no signo de Touro.

 

Netuno retrógrado: planeta regente do psiquismo e dos movimentos de massa, Netuno retrógrado estimula revisão dos assuntos ligados à coletividade, à religiosidade e à compaixão.

– De 28 de junho a 3 de dezembro, no signo de Peixes.

 

Plutão retrógrado: planeta regente da sexualidade, do ocultismo e do inconsciente, Plutão retrógrado evoca a reflexão sobre temas tabu, assuntos obscuros e as relações de poder.

– De 29 de abril a 8 de outubro, no signo de Capricórnio.

Tendências gerais para 12 signos do zodíaco em 2022

O ano traz oportunidades e desafios para os nativos de todos os signos, embora seja especialmente transformador para os aquarianos – ou para quem tem Aquário como signo Ascendente – devido ao fato de Saturno ainda permanecer nesse signo fixo do elemento ar ao longo de 2022. O trânsito do planeta Júpiter pelos signos de Peixes e Áries traz possibilidades de expansão para piscianos e arianos, assim como para quem tem esses signos como Ascendente.

 

Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o signo ascendente, é só ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

 

Vale lembrar que o horóscopo é uma visão geral. Para uma orientação personalizada, é imprescindível a análise do Mapa Astral, que é único para cada indivíduo. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco:

 

Áries

Oportunidades: É hora de sonhar grande, ariano. O ano promete crescimento, desde que você saiba trabalhar em parceria e em harmonia com outras pessoas. Pense em fazer diferente e também em acumular novos conhecimentos.

Desafios: Com tanta inspiração, o risco é acabar sonhando demais, o que pode fazer com que as coisas fiquem pouco práticas. Procure também cuidar da sua saúde mental e da espiritualidade ao longo do ano para que você consiga relaxar na medida certa.

Fique ligado: Aproveite o ano para fazer planos financeiros de longo prazo, tentando ao máximo guardar algum dinheiro, ariano. Também vale a dica de não deixar de dar atenção à família e buscar compartilhar decisões com quem você mais ama, cultivando a sua intimidade. A partir de maio, quando Júpiter ingressa no seu signo, esteja atento a oportunidades de aprendizado e crescimento.

 

Touro

Oportunidades: A iniciativa no campo da carreira pode ajudar você a construir seus sonhos, taurino. Por isso, é importante ter foco e responsabilidade ao longo do ano para que você possa mostrar o seu valor, também aproveitando para usar suas habilidades nos relacionamentos com os colegas e figuras de liderança.

Desafios: É preciso manter o bom humor, taurino, pois você pode estar um pouco mais irritado que o habitual neste ano. Procure administrar bem os altos e baixos emocionais e aprenda também a não dar assim tanta importância ao que os outros pensam ou falam de você.

Fique ligado: É importante saber inovar, taurino. Agora, mais do que nunca, você está sendo desafiado a fazer algo novo e diferente. Então, não tenha medo de virar páginas e ousar dar passos maiores. Aproveite para aprender a aplicar melhor a intuição, especialmente no segundo semestre do ano.

 

Gêmeos

Oportunidades: O ano promete muito aprendizado, geminiano. Busque ampliar horizontes e pensar grande, só tomando cuidado para não sonhar demais. Amplie as oportunidades acadêmicas, aproveitando para conhecer bastante gente, cultivando boas relações com figuras de autoridade.   

Desafios: Não adianta só sonhar, geminiano. É preciso agir! O ano que está prestes a começar exigirá bastante iniciativa de você. Então, esteja pronto para fazer acontecer, mantendo-se sempre aberto a novas opiniões.

Fique ligado: Procure se concentrar, mantendo uma rotina saudável para ser bastante produtivo, geminiano. É bem importante também direcionar a sua criatividade. Então, vale a pena investir tempo em algo que você gosta para exacerbar os seus talentos.

 

Câncer

Oportunidades: Você terá muitas oportunidades para cuidar de você e do seu equilíbrio interno, canceriano. Aliás, o ano ajuda você a ficar mais centrado e próximo da família. Esteja também aberto ao aprendizado, pois o ano favorece os estudos.

Desafios: É preciso saber dividir as suas questões íntimas com sabedoria, canceriano. Vença medos e tabus. Também organize as suas finanças, pensando no longo prazo.

Fique ligado: O segundo semestre promete agitar o seu trabalho e a condução da sua carreira, canceriano. Esteja antenado às oportunidades de crescimento, mantendo um bom relacionamento com pessoas de autoridade.

 

Leão

Oportunidades: Os seus relacionamentos estão bastante destacados, leonino, tanto no âmbito pessoal como profissional. Será um ano excelente para crescer em conjunto, desde que você esteja aberto a ouvir e aprender com os outros.

Desafios: A irritação pode se fazer presente ao longo do ano, especialmente com as pessoas que demorarem a assumir compromissos nos assuntos que forem prioridade para você. Por isso, é importante que você saiba administrar a ansiedade.

Fique ligado: Esteja mais próximo da família, sempre ouvindo os mais velhos e experientes, leonino. O ano promete muito conhecimento e autoconhecimento se você estiver disposto a trocar experiências.

 

Virgem

Oportunidades: O ano traz muitas oportunidades para você crescer em conjunto, conquistar boas parcerias e relacionamentos, virginiano. Invista tempo com as pessoas que acrescentam à sua vida, sabendo se posicionar e pensar no futuro.

Desafios: Será um momento que demandará bastante planejamento e organização, virginiano. Mais do que você já está habituado. Mas certamente você poderá ser ainda mais produtivo se souber trabalhar bem em equipe.

Fique ligado: Para você, 2022 também trata oportunidades para lidar melhor com o dinheiro e até equilibrar melhor as contas. Esteja atento para aproveitar.

 

Libra

Oportunidades: Você estará cheio de energia e iniciativa, libriano. Aproveite o carisma em alta para fazer bons contatos no trabalho e levar alto astral por onde passar. No segundo semestre, os seus relacionamentos também serão dinamizados, então é hora de aproveitar.

Desafios: Com tanta vontade de realizar, será preciso controlar a ansiedade, libriano. Também será bastante importante saber direcionar os seus talentos nas coisas certas e manter o bom humor.

Fique ligado: O seu sexto sentido e a espiritualidade estão em alta o ano todo. Aproveite para aprofundar conhecimentos em temas como magia e ocultismo, além de separar um tempo ao longo do ano para cuidar do seu bem estar. 

 

Escorpião

Oportunidades: Você estará muito inspirado e cheio de ideias novas, escorpiano. Aproveite essa disposição para explorar a sua capacidade de aprender e aplicar os seus talentos. O seu poder de sedução estará também bastante em alta, então vale aproveitar.

Desafios: Os temas familiares podem trazer algumas tensões ao longo do ano, escorpiano. Por isso, é preciso cultivar a paciência e tentar ouvir as pessoas em vez de evitar as conversas mais duras.

Fique ligado: O ano promete trazer uma rotina bastante intensa de trabalho, escorpiano. Então, é preciso se organizar melhor. Procure também separar um tempo para cuidar da saúde psíquica e da espiritualidade, que estão bem favorecidas. 

 

Sagitário

Oportunidades: Será um ano excelente para o seu autoconhecimento e também para se ter bons momentos na intimidade, sagitariano. Nesse sentido, será um momento produtivo para valorizar mais a qualidade que a quantidade, tanto nos relacionamentos como na vida prática.

Desafios: Cuidado com o excesso de pensamentos e com a mente inquieta, sagitariano. Será importante ter um foco nos estudos e também no que você quer ampliar na sua vida. Esteja atento à sua comunicação.

Fique ligado: Júpiter, o seu planeta regente, transita pelo signo de Peixes até maio, quando ingressa em Áries. Esse trânsito ajuda você a explorar novos talentos. Caso queira ampliar a família, também será um bom momento.

 

Capricórnio

Oportunidades: O ano traz muita oportunidade para você se organizar, estabelecer prioridades e destinar melhor os seus recursos, capricorniano. Aproveite então para correr atrás dos seus planos e projetos, investindo em conhecimento e na troca de experiências.

Desafios: Será preciso estabelecer metas e ser bastante objetivo, capricorniano. Caso alguma fórmula pareça estar falhando, será também importante saber se adaptar em vez de teimar com receitas que não funcionam mais.

Fique ligado: Mesmo que a carreira e o trabalho estejam demandando bastante, o ano pede atenção com a sua família e o ambiente doméstico, capricorniano. Não deixe de dar atenção às pessoas. Ouça sem ficar ansioso para expressar seus pontos de vista.

 

Aquário

Oportunidades: O astral de 2022 segue trazendo muitas novidades para a sua vida, aquariano. É importante que você aproveite esse período para construir seus planos e projetos, com bastante responsabilidade e pensando no longo prazo.

Desafios: As coisas podem ainda parecer muito lentas, aquariano. Mas não desanime. Às vezes é melhor dar um passo de cada vez do que sair fazendo sem estrutura. Mantenha o bom humor.

Fique ligado: Você está muito aberto a novos conhecimentos e isso é ótimo, aquariano. Não perca oportunidades para estudar e acumular conhecimentos. Será muito produtivo que você busque se informar e até acumular cursos e viagens voltadas ao aprendizado.

 

Peixes

Oportunidades: O clima é de otimismo e de muita agitação, pisciano. Desde que você mantenha o foco, vale abraçar todas as oportunidades que surgirem. Esteja pronto para crescer, especialmente no primeiro semestre, que deve passar voando para você.

Desafios: Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, você corre o risco de acabar se desgastando em demasia, pisciano. Por isso, é importante que você não descuide da sua saúde e também que organize sua agenda para dormir bem, descansando o suficiente.

Fique ligado: Você estará ainda mais romântico, pisciano. Por isso, é importante que também saiba cultivar a intimidade com seus parceiros afetivos. Invista em você e na sua autoestima.

REGIDO POR MERCÚRIO E SOB UM GRANDE CICLO DE SATURNO, 2022 REQUER VERSATILIDADE E BOA COMUNICAÇÃO PARA RETOMAR PROJETOS 

 

Determinação do planeta regente do ano não reflete uma configuração celeste específica, mas tem raízes históricas na tradição mágica dos antigos sacerdotes caldeus

O ano de 2022 trará mais movimento! Será a hora de reforçar a comunicação e de retomar, gradualmente, as atividades comerciais, as viagens e os eventos sociais. Mas é preciso ter calma e levar em conta as transformações coletivas dos últimos anos. Isso porque o regente de 2022, de acordo com a Astrologia caldaica, será o planeta Mercúrio, ainda sob a influência do grande ciclo de 36 anos de Saturno que teve início em 2017. “Essa tradição astrológica remete à magia dos antigos sacerdotes caldeus”, explica a astróloga e psicanalista Virginia Gaia.

A influência do regente do ano é sentida coletivamente, de maneira simbólica, não afetando signos zodiacais ou mapas astrais individuais, já que ela não reflete os movimentos dos planetas na esfera celeste. “É importante entender que a determinação do planeta regente do ano não tem a mesma matriz cultural da Astrologia ocidental e que utiliza os movimentos dos astros para fazer previsões”, explica Gaia. Portanto, a regência caldaica anual é um elemento a mais a ser analisado em conjunto com os movimentos dos astros no céu, denominados trânsitos astrológicos. Em 2022, teremos, por exemplo, uma tensão entre os planetas Saturno e Urano – chamada de quadratura – que será sentida de maneira mais clara e que, portanto, demanda também a análise astrológica das posições desses planetas pelos signos do zodíaco.

Com essa abordagem mais mágica e ligada às práticas ocultistas, o ano de Mercúrio homenageia o planeta que está mais próximo do Sol, nosso astro-rei. Por isso, Mercúrio é conhecido como “mensageiro dos deuses”, sendo patrono das pequenas viagens, da comunicação e do cotidiano. Vale lembrar que a influência simbólica anual de Mercúrio se dá sob um grande ciclo de Saturno, considerado o grande transformador, que abala estruturas e pede revisões. Ela se dá pelo fato de 2022 ser o sexto ano de um ciclo de 36 anos regidos por Saturno, que teve início em 2017.

Assim, pode-se dizer que saímos de um período marcado por uma grande revisão de valores, já que 2021 foi regido por Vênus, para um ano no qual as trocas entre pessoas estarão em destaque, dada a regência por Mercúrio. Esse cronograma cíclico tem raízes na Mesopotâmia, terra dos antigos caldeus. Povo semita de grande influência na formação cultural da humanidade, os caldeus também influenciaram inúmeros sistemas mágicos ao longo da história. “Há até astrólogos que não adotam essa sequencia caldaica em complemento à análise dos trânsitos astrológicos. Porém, negar sua importância histórica é um erro de natureza metodológica que reflete profundo etnocentrismo”, explica Gaia.

A sequência dos planetas regentes dos anos é estabelecida com base na Estrela dos Magos. Também conhecida como Estrela Setenária, ela tem em cada uma de suas sete pontas os planetas que podem ser vistos a olho nu – Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno – além dos luminares: Sol e Lua.

Um dos astrólogos mais influentes no estudo da Astrologia Caldaica foi, sem dúvida Walter Gorn Old, mais conhecido por Sepharial, nome que escolheu como pseudônimo com base na linguagem angelical e nos seus estudos do alfabeto enoquiano. Sepharial publicou diversos livros sobre Astrologia e Ocultismo, nos quais registrou as técnicas utilizadas pelos antigos caldeus para determinar regências planetárias para os ciclos de tempo. Influente autor do século XIX, ele tem um papel fundamental para que pudéssemos ter acesso a esses estudos na atualidade.

O sistema que utiliza a sequência de planetas dispostos na Estrela Setenária é especialmente importante para a determinação, para além dos anos, dos dias e dos horários planetários, sendo largamente utilizada em sistemas mágicos de escolas famosas na formação do pensamento ocultista no Ocidente, como a Sociedade Teosófica e a Ordem Hermética da Aurora Dourada.

ESCOLHA AS CORES E PREPARE RITUAIS PARA O ANO-NOVO

 

O ano de 2022 será regido por Mercúrio.

As relações entre cores e planetas ajudam a eleger o traje e realizar rituais.

A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade.  “Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros.”, explica a astróloga, psicanalista e terapeuta holística Virginia Gaia. Assim, cada planeta tem uma cor que o representa.No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás.

Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.Confira abaixo os planetas, os temas que eles evocam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2022 são os tons de laranja ou o cinza, pois o ano será regido por Mercúrio, em meio a um grande ciclo de 36 anos de Saturno. Como astro que está sempre próximo ao Sol, Mercúrio está relacionado ao simbolismo do mensageiro dos deuses. Por isso, ele rege a comunicação, o comércio e o trabalho cotidiano.

 

Planeta Temas Signos que rege Cores
Sol Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade. Leão Amarelo ouro, dourado e âmbar.
Lua Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional. Câncer Prateado, prata azulado e azul pálido.
Mercúrio Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental. Gêmeos e Virgem Amarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza.
Vênus Amor, relacionamento, beleza, sedução, finanças, persuasão e harmonia. Touro e Libra Verde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa.
Marte Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa. Áries (regente) e Escorpião (corregente) Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate.
Júpiter Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão. Sagitário (regente) e Peixes (corregente) Azul escuro, azul violáceo e violeta.
Saturno Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência. Capricórnio (regente) e Aquário (corregente) Marrom escuro, preto e preto azulado.

 

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo.”, complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2022.

Para quem quiser aproveitar a regência de 2022 por Mercúrio para atrair boas energias, pode-se acender uma vela laranja, lambuzada com mel e azeite, perto de um vaso decorado com ramos de trigo. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade.

“Na noite da virada, estaremos com a Lua na fase Minguante, em conjunção ao planeta Marte, no otimista signo de Sagitário”, diz Virginia. Reforçando a mensagem de que 2022 chega pedindo renovação e muita energia, a Lua estará iluminando RAS ALGETHI, a estrela Alfa da Constelação de Hércules. Brilhando no céu em tom avermelhado, RAS ALGETHI está posicionada na cabeça desse herói mítico, que representa a força e a tenacidade para tarefas árduas. “Os votos para 2022 podem ser complementados por uma reflexão sobre o que queremos fazer e como podemos arregaçar as mangas para concretizar tudo na prática”, completa a astróloga.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.