55° Congresso Estadual de Municípios começa nesta terça (12) em São Vicente | Boqnews

Cidades

11 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

55° Congresso Estadual de Municípios começa nesta terça (12) em São Vicente

A cidade de São Vicente receberá a 55ª edição do Congresso de Municípios do Estado de São Paulo que começa na próxima terça-feira (12) e vai até sexta-feira (15), no Centro de Convenções da Mata Atlântica. A Cidade receberá cerca de cinco mil pessoas entre prefeitos, vereadores e gestores públicos de todo o Estado. No […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade de São Vicente receberá a 55ª edição do Congresso de Municípios do Estado de São Paulo que começa na próxima terça-feira (12) e vai até sexta-feira (15), no Centro de Convenções da Mata Atlântica. A Cidade receberá cerca de cinco mil pessoas entre prefeitos, vereadores e gestores públicos de todo o Estado.


No Congresso, que é organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), com o apoio da Prefeitura de São Vicente, serão realizadas palestras, exposições, painéis e workshops com diversas especialidades das áreas de educação, saúde, habitação, turismo, meio ambiente, direito das pessoas com deficiência, tribunal de contas e saneamento.


Para os gestores de municípios filiados à APM, a entrada e a participação nas atividades são gratuitas. Já para aqueles que representam cidades não filiadas, é cobrada uma taxa para ingresso no evento: R$ 350,00.


A ideia do congresso, realizado há 55 anos de forma interrupta, é servir como ponte entre os municípios e os representantes estaduais e federais. “Estaremos reunidos com a classe política de nosso Estado e de nosso país para apresentarmos quais são nossos anseios e desejos para juntos buscarmos as soluções”, diz o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti.


O presidente explica que a pauta de reivindicações elaborada pela APM em parceria com as entidades regionais será apresentada junto aos governos Federal e Estadual e junto ao Congresso Nacional. “Colocamos essas reivindicações para encontrarmos soluções e para que os municípios possam atender melhor a sua população”, diz. E ainda completa, “Temos que aproveitar o momento do Congresso, sendo realizado em São Vicente, primeiro município do Brasil para mostrar essas dificuldades. Por isso que é importante a participação de todos”.


O prefeito Tércio Garcia reforça que o evento será de grande importância para a Cidade. “São Vicente aceitou o desafio da APM e se prepara para atender todas as expectativas da associação e do público que prestigiará o congresso”. Ele explica também que esse evento é mais uma das características que comprovam que a região deve se tornar um grande corredor de desenvolvimento para todo o País.


No ano passado o encontro aconteceu na cidade de Serra Negra. Na edição de 2011, São Vicente foi escolhida por atender dois fatores: possuir um grande centro de eventos e uma boa rede hoteleira, que se estende por outras cidades da região.


O Centro de Convenções da Mata Atlântica fica na avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, no Parque Bitaru. Para obter mais informações, a programação completa e o credenciamento para o 55° Congresso Estadual dos Municípios, basta acessar o site da Associação, www.apaulista.org.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.