Santos registra queda de até 37% em cinco índices de criminalidade | Boqnews
Foto: Rogerio Bomfim/PMS

Segurança

29 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Santos registra queda de até 37% em cinco índices de criminalidade

As quedas foram nas ocorrências de roubos de veículos, homicídios dolosos, roubos, furtos de veículos e furtos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cinco importantes indicadores de criminalidade apresentaram redução em Santos nos doze meses de 2015 (janeiro a dezembro), na comparação com o mesmo período do ano anterior (2014), segundo os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública. As quedas foram nas ocorrências de roubos de veículos (-37,8%), homicídios dolosos (-31,25%), roubos (-13,6%), furtos de veículos (-11.4) e furtos (-7,8%).

“Esta redução se deve principalmente pela melhora do planejamento e execução do policiamento militar e civil, aumento do efetivo da Guarda Municipal e otimização do monitoramento por câmeras”, explica o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Junior.

Concurso público
A Guarda Municipal conta atualmente com 478 integrantes, após concurso público realizado em 2014 para preenchimento de 150 vagas. A corporação também ganhou novas viaturas e uniformes, participa permanentemente de capacitação, realiza operações de saturação em áreas comerciais e de grande concentração de pessoas e atua em forças-tarefas com outros órgãos de fiscalização e segurança.

“A Guarda passou a priorizar o atendimento ao cidadão, não somente a preservação do patrimônio público”, complementa o secretário. A ampliação do número de câmeras de monitoramento do SIM – dos 188 aparelhos no início de 2013 para os atuais 523 – também foi fundamental para evitar e flagrar diversas ocorrências de crimes.

Também está em construção pela Prefeitura a implementação do moderno Centro de Controle Operacional (CCO), no embasamento do Paço Municipal, que irá concentrar o monitoramento de segurança e dos serviços públicos num só espaço.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.