Santos sedia o maior congresso latino-americano de Portos em novembro | Boqnews

Centro de Convenções

07 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos sedia o maior congresso latino-americano de Portos em novembro

O congresso reunirá autoridades e representantes de portos de mais de 35 países, num total de mais de 600 pessoas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Após 17 anos distante do Brasil, a cidade de Santos, onde está o maior porto da América Latina, irá sediar a 30ª edição do AAPA Latino, congresso latino-americano dos portos.

O evento ocorrerá de 28 a 30 de novembro e acontece  no Blue Med Convention Center.

Trata-se do primeiro congresso internacional pós-pandemia que acontecerá exclusivamente em Santos e reunirá autoridades e representantes de portos de mais de 35 países, num total de mais de 600 pessoas.

A cidade foi escolhida pelo protagonismo das atividades vinculadas ao Porto de Santos – o maior da América Latina, com 13km de extensão e pelo qual passa mais de um quarto de toda carga que entra e sai do Brasil, constituindo, assim, uma das principais fontes de riqueza do município.

“Estamos muito felizes em fazer parte deste importante capítulo de Santos, que irá receber pela primeira vez um dos maiores eventos portuários do mundo. Vamos proporcionar a melhor experiência aos visitantes, uma vez que temos expertise internacional em eventos dos mais diversos portes e segmentos, além de termos como foco o desenvolvimento e a valorização dos destinos onde atuamos. Além disso, queremos consolidar Santos como um destino de congressos, já que tem infraestrutura para receber participantes que também querem aproveitar a cidade fora do compromisso profissional”, afirma Milena Palumbo, CEO da GL Events no Brasil.

O que é?

O AAPA Latino é um encontro anual no qual as figuras mais importantes do setor expõem e debatem projetos atuais e futuros da indústria portuária.

Conta com uma exclusiva mostra comercial, uma visita técnica ao Porto de Santos, além de um programa social e de network para promover os melhores negócios do segmento.

A última edição foi em 2021, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

No Brasil, o evento ocorreu uma vez, no Rio de Janeiro, em 2005.

Para Cristian Ynonye, gerente geral da GL events Brasil responsável pelo Blue Med Convention Center, o AAPA vai movimentar a economia local, seja pela geração de empregos diretos e indiretos como também para estimular a economia da cidade.

Ao todo, 50 segmentos serão atendidos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.