Abaixo-assinado busca ratificar Santos como sub-sede da Copa do Mundo de 2014 | Boqnews

Cidades

11 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Abaixo-assinado busca ratificar Santos como sub-sede da Copa do Mundo de 2014

Desde terça-feira (10), a população pode apoiar a indicação de Santos como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Foi lançado um abaixo-assinado, na internet, visando convencer a FIFA e o comitê organizador do Mundial acerca do interesse local em receber a preparação de uma das seleções para o torneio. Vale […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Desde terça-feira (10), a população pode apoiar a indicação de Santos como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Foi lançado um abaixo-assinado, na internet, visando convencer a FIFA e o comitê organizador do Mundial acerca do interesse local em receber a preparação de uma das seleções para o torneio. Vale lembrar que Santos já é uma das 145 cidades paulistas pré-selecionadas pela entidade máxima do futebol.


Segundo a deputada estadual Telma de Souza (PT-SP), que organizou a iniciativa, quase 5 mil pessoas já aderiram ao movimento popular. De acordo com a deputada, a ação visa ampliar a quantidade de turistas no município – e também na Baixada Santista – e de investimentos públicos e privados, o que “certamente” aquecerá ainda mais a economia local. “Temos história futebolística e uma região estruturada, que carece de algumas soluções, mas que nos credencia a receber uma delegação estrangeira”, aponta a parlamentar.


Há dois pontos para adesão ao abaixo-assinado. O primeiro é fixo e fica no escritório político da Telma, na Avenida Bernardino de Campos, 22, na Vila Belmiro, em Santos. O outro é itinerante, sendo montado especialmente em dias de jogos do Santos Futebol Clube. Já na internet, os apoiadores de Santos como sub-sede podem registrar a adesão no site http://www.peticaopublica.com/?pi=copa14.


O lançamento do abaixo-assinado eletrônico ocorre no momento em que a Fifa, que organiza o Mundial de Futebol, indicou 145 locais para receber seleções. Na relação, Santos conta com o Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) e o Centro de Treinamentos Rei Pelé, ambos do Santos Futebol Clube. “Temos todas as condições para assegurar que Santos seja escolhida como sub-sede. Para isso, é fundamental que a população faça a adesão a este projeto, para que possamos sensibilizar os governos Federal e do Estado de São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol e a Fifa”, explica a deputada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.