cidades

Abertura da Festa da Tainha atrai mais de 8 mil pessoas

Apesar da chuva e do frio, o primeiro final de semana da 12ª edição da Festa da Tainha, um dos…

14 de julho de 2009 - 12:11

Da Redação

Compartilhe

Apesar da chuva e do frio, o primeiro final de semana da 12ª edição da Festa da Tainha, um dos principais eventos gastronômicos de Praia Grande, atraiu mais de 8 mil pessoas ao Centro de Eventos da Cidade, na Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, 216, Bairro Boqueirão (ao lado da Câmara Municipal). Foram consumidos 5 toneladas do pescado.


A previsão dos organizadores é que durante todo período do evento, mais de 40 mil visitantes saboreiem um total de 22 toneladas do pescado servido na telha, acompanhado de farofa, arroz e vinagrete. A porção, a R$ 35,00, serve duas pessoas. A Festa da Tainha ocorre sempre às sextas-feiras (das 19 às 24 horas), sábados (das 12 às 24 horas) e domingos (das 12 às 18 horas), até o dia 2 de agosto. Parte da renda terá como destino o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e outros grupos assistenciais.


Turismo


Além da oportunidade de colaborar com projetos sociais, os freqüentadores também podem conhecer um dos principais pontos turísticos de Praia Grande, a uma quadra de distância: a Praça da Paz.


Inaugurada em janeiro de 2007, possui sete esculturas gigantes, de até 10 metros de altura e 30 toneladas. Representam figuras históricas relacionadas aos esforços pela paz mundial: Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Sérgio Vieira de Melo, Jesus Cristo, Maria Mãe de Deus, Madre Teresa de Calcutá e João Paulo II.

LEIA TAMBÉM: