Abertura da Semana Nacional de Trânsito ocorre na Praça Mauá | Boqnews
Foto: Rogerio Bomfim/PMS

Santos

18 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Abertura da Semana Nacional de Trânsito ocorre na Praça Mauá

Semana é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma série de eventos educativos movimentará a cidade a partir desta quinta-feira (18), dentro da Semana Nacional de Trânsito, promovida pela prefeitura e CET. O lançamento da programação será a partir das 12 horas, na Praça Mauá. No local haverá performances teatrais nas faixas de pedestres. Atores caracterizados simularão situações do trânsito, como travessia de idosos e ocorrências envolvendo jovens e motociclistas. Nas faixas sem semáforos, o boneco da Faixa Viva e uma atriz, de forma divertida, convidarão pedestres para a travessia.

O tema escolhido pelo Contran foi Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas, Proteção e Prioridade ao Pedestre. Na cidade, a campanha será focada no incentivo de atitudes que geram maior segurança, com ações dirigidas aos motoristas, motocicletas, ciclistas e pedestres.

A CET convidou um grupo de escoteiros para participar das atividades no sábado (20). Juntamente com os grupos teatrais e da CET, eles deverão interagir com o público nas vias. Também no mesmo dia, um passeio ciclístico está programado, a partir das 9h, em comemoração do Dia Sem Carro. O evento tem patrocínio da Libra Terminais.

Para finalizar a programação, entre os dias 25 e 27, o maior programa de conscientização dos motociclistas será realizado no emissário submarino, das 9 às 16h30, com promoção da Abraciclo. O evento vai examinar gratuitamente motocicletas que estacionarem no local, ensinará dicas de pilotagem defensiva e uso dos freios. Também terá distribuição de brindes e entrega de vales para que os participantes realizem gratuitamente a troca do óleo do veículo.

A Semana Nacional é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.