Ação Cidadania oferece atividades de saúde na Zona Noroeste | Boqnews
Foto: Divulgação saúde

Saúde

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Ação Cidadania oferece atividades de saúde na Zona Noroeste

Evento terá ações de prevenção e atividades culturais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores dos bairros São Jorge, Caneleira, Areia Branca e Bom Retiro poderão participar, nesta sexta-feira (6), da 5ª Ação Cidadania em Defesa do SUS.

Serão oferecidas atividades de prevenção e promoção da saúde.

O evento começa às 9h e vai até às 17h, na Policlínica São Jorge (Rua Francisco Ferreira Canto, 351).

Haverão palestras de orientação sobre esclerose múltipla e outros temas; vacinação contra o HPV; exame de tuberculose; teste de glicemia e da hepatite C; e avaliação de saúde bucal.

Além disso, estará no local a equipe do Consultório na Rua, estande educativo sobre dengue e outras doenças causas pelo Aedes aegypti. E, ainda, projeto Brincar e Aprender do IEC (Informação, Educação e Comunicação), além de atividades culturais.

A 5ª Ação Cidadania em Defesa do SUS é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Sociedade de Melhoramentos do São Jorge.

Leia Santos marcará presença

Uma das atrações do evento será o estande do Leia Santos – Um Incentivo à Leitura. Ele promoverá, posteriormente, outras quatro atividades no mês.

A segunda parada da biblioteca móvel ocorre no domingo (8), também das 9h às 13h, no Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia).

Posteriormente, no dia 11, a partir das 19h, o Leia Santos participa de mais uma edição do Cine Letras. Será no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) com livros que abordam o universo cinematográfico.

Já no dia 14, das 9h às 13h, o projeto integra as atividades de inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça da Paz Universal, Castelo).

Encerrando a agenda, no dia 15, das 13h às 17h, a equipe do Leia Santos estará na Tarde de Lazer do Mega Bazar Solidário (Praça Benedito Calixto, Pompeia).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.