Ação orienta a respeito de estruturas familiares e programa de acolhimento | Boqnews
Foto: Francisco Arrais Família Acolhedora

Família Acolhedora

13 DE MAIO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Ação orienta a respeito de estruturas familiares e programa de acolhimento

No programa da Prefeitura de Santos, famílias recebem crianças e adolescentes temporariamente, até que seus pais se reestruturem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comemoração ao Dia Internacional da Família, celebrado na próxima quarta (15), será realizada a ação de esclarecimento sobre diferentes estruturas familiares e também informar sobre o Programa Família Acolhedora.

Haverá tendas com material explicativo e orientações para os munícipes que também poderão tirar dúvidas.

Na quarta-feira (15), a ação será na Praça Mauá (Centro), das 11h às 15h. Posteriormente, no sábado (18), das 14h às 17h, na Praça das Bandeiras (Gonzaga).

“O conceito de família é muito diversificado e sempre haverá mudanças nos arranjos, mas o que importa é o amor que se sobrepõe a todas as diferenças e é responsável pela união e bem-estar de todos os membros”, afirmou o organizador da ação na Secretaria de Desenvolvimento Social, Gustavo Prado.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Santos com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Santos.

Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora, da Prefeitura, é uma iniciativa em que famílias cadastradas oferecem o seu lar provisoriamente para crianças e adolescentes afastados temporariamente dos pais por decisão judicial.

O acolhimento acontece até que os pais se reestruturem para recebê-los de volta.

Atualmente, são 10 famílias cadastradas e 10 crianças em famílias acolhedoras (irmãos não são separados). Nos últimos cinco anos, o programa já atendeu 161 crianças.

A família que acolhe recebe R$ 524,63 ao mês por criança recebida. A ajuda de custo é financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O serviço funciona na Rua Miguel Presgrave, 26, no Boqueirão. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Telefone: 3251-9333.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.