Ação solidária arrecada alimentos para o Fundo Social de Santos | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Solidariedade

24 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Ação solidária arrecada alimentos para o Fundo Social de Santos

Donativos foram entregues em sistema de drive thru.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de quatrocentos veículos participantes e estimativa dos organizadores da arrecadação de uma tonelada de alimentos. Este foi o balanço do Chopp Solidário, ação social que aconteceu no final da tarde de sexta (22), em Santos, em sistema drive thru. De dentro de seus veículos (carro ou moto), os participantes puderam trocar um quilo de alimento por um litro de chopp. A arrecadação aconteceu no estacionamento do Mendes Convention Center.

Os alimentos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que irá contabilizar, ao longo da semana, a quantidade exata das doações. A idealização foi da Cervejaria Berggren, representada em Santos pela Bier Chopp Distribuidora e Quiosque Berggren.

No início da ação, às 17h, a equipe organizadora começou a entrega de senhas para os veículos que formavam uma fila. A ideia era que a arrecadação acontecesse em cerca de três horas. Mas, menos de uma hora, segundo o sócio da distribuidora, Marcelo Maranhão, as senhas se esgotaram e os organizadores perceberam que a fila continuava a aumentar. “Entregamos as 400 senhas para quem estava na fila e começamos a avisar quem estavam chegando que a bebida havia acabado. Nesse momento, a grande maioria acabou entregando os alimentos, mesmo sem levar a bebida”.

De acordo com Maranhão, ficou na equipe um sentimento de gratidão pela ajuda a quem mais precisa. “Sentimos as pessoas muito interessadas em ajudar, mesmo sem receber algo em troca, doando de forma espontânea para quem está com dificuldades nesse momento difícil da humanidade. Foi muito gratificante”, explicou o organizador.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.