Acervo iconográfico da FAMS muda de endereço | Boqnews

Cidades

29 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Acervo iconográfico da FAMS muda de endereço

 Com mais de 450 mil imagens referentes a história da Cidade, o acervo iconográfico da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos) retoma, na próxima segunda-feira (5), às 9 horas, o atendimento ao público em suas novas instalações no Arquivo Intermediário (Rua do Comércio, 87). O setor, antes instalado no Outeiro de Santa Catarina, foi […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


 
Com mais de 450 mil imagens referentes a história da Cidade, o acervo iconográfico da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos) retoma, na próxima segunda-feira (5), às 9 horas, o atendimento ao público em suas novas instalações no Arquivo Intermediário (Rua do Comércio, 87). O setor, antes instalado no Outeiro de Santa Catarina, foi reorganizado, e ganhou salas mais amplas, climatizadas com aparelhos que medem a temperatura e a umidade relativa do ar.   


De acordo com Marcelo Mathias, coordenador do acervo, a maioria das imagens já passou por processo de higienização, catalogação e digitalização e pode ser consultada pelo público. “Todo esse cuidado é necessário, já que essas fotografias contam importantes acontecimentos ocorridos na cidade desde o século XIX”, explicou, lembrando que as imagens podem ser adquiridas para produção literária, educativa ou mesmo decorativa. No Arquivo Intermediário, o atendimento se encerra às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.