Acidentes em cruzamentos com rotatórias reduzem quase 70% | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

16 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Acidentes em cruzamentos com rotatórias reduzem quase 70%

Em alguns locais, o índice de redução de ocorrências foi de quase 100%

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

RUA DELFIM MOREIRA X FREI FRANCISCOO número de acidentes em cruzamentos onde foram instaladas rotatórias caiu 69, 21% em média. É o que apontam estatísticas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), comparando iguais períodos de tempos (antes e depois) da colocação desses equipamentos. O relatório revela, ainda, que em alguns locais o índice de redução de ocorrências foi de quase 100%.

É o caso do cruzamento das ruas Pasteur e Paraguai, no Gonzaga, onde a redução de acidentes atingiu índice de 97,41%. Nove anos antes da implantação da rotatória, maio de 2006, foram registrados 116 ocorrências contra apenas três, nove anos após.

Outra ponto com redução expressiva, foi o das ruas Frei Francisco Sampaio com Delfim Moreira, no Embaré, instalada em julho de 2011. Quatro anos e meio antes foram registrados 51 ocorrências contra três, no mesmo período de tempo após a rotatória – queda de 94,12%.

 

Segurança
Em Santos existem 42 locais com rotatórias. O equipamento é sinalizado com placa de regulamentação “Dê a preferência”. Significa que o motorista deve dar a prioridade de passagem aos veículos que já estiverem trafegando por ela. Se ambos chegarem ao local juntos, a preferência é de quem está na via à direita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.