ACMD realiza Roda de Conversa sobre Cidadania Planetária na prática | Boqnews

Cidades

05 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

ACMD realiza Roda de Conversa sobre Cidadania Planetária na prática

Bate-papo será com Débora Timossi

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Cidadania Planetária é exercer a liberdade de pensar, sentir e agir como ser humano conectado à vida neste planeta”. Como praticá-la diariamente? É com esse questionamento, que a ACMD traz a facilitadora, Débora Timossi, que realizará uma Roda de Conversa para jovens nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e online.

“A ‘Cidadania Planetária’ é baseada no pensamento do filósofo Edgar Morin, ‘Pensar global e agir local’. Isto é, o ser humano, em especial os jovens, estão conectados em uma dimensão global e os desafios macro, mas são capazes realizar seus sonhos e serem agentes transformadores do ambiente onde vivem”, afirma o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior.

“Acima da consciência de direitos e deveres, há uma concepção plena de cidadania que liberta o indivíduo para refletir, sentir e criar coletivamente, inclusive os seus direitos e deveres”, explica Débora. Ainda de acordo com ela, a “Cidadania Planetária” está alicerçada na prática do Pensamento Sistêmico, Sentimento Compassivo e Ação Consciente.

A Roda de Conversa faz parte do programa da ACMD, “Mãos na Consciência”, que tem o objetivo de promover a ampliação do nível de consciência das pessoas. A roda é financiada pelos parceiros do projeto Nota Fiscal Paulista ACMD. Os comerciantes enviam à ACMD notas e cupons fiscais, sem CPF, que são cadastradas na Secretaria da Fazenda do Estado e são convertidas em recursos financeiros.

Serviço

O evento tem capacidade para 40 vagas e será realizado das 19h30 às 22 horas, no dia 06 de julho, no auditório do edifício Helbor Offices Vila Rica, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 754, Santos (SP). As inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 6 de julho, pelo site da ACMD (acmd.org.br). Mais informações pelo [email protected] ou pelo telefone: (13) 3222-5002.

Débora C. Timossi – Fundadora e co-criadora do Global Veins. coach de carreira (Instituto Appana Mind) e facilitadora de processos de inteligência coletiva há 7 anos com metodologias baseadas na Antroposofia (Programa Germinar), Art of Hosting, Psicosíntese (WYSE International Leadership Programme) e Dragon Dreaming. Coordenou Programas de Liderança Jovem (AIESEC Brasil e Romênia). Formação em Yoga (Ananda Marga Brasil). Bacharel em Relações Internacionais (UNESP) com foco em cenários globais futuros, membro ativa em redes internacionais e estudiosa de culturas tradicionais pelo mundo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.