Programação

Ações conscientizam sobre celular ao volante na Semana Nacional de Trânsito

Iniciativa planeja ações educativas diárias e evento no domingo (22), Dia Mundial Sem Carro

17 de setembro de 2019 - 09:22

Da Redação

Compartilhe

“Seja consciente, nenhuma mensagem ou ligação vale o risco de receber multa, perder a vida ou a liberdade”.

Esse será um dos alertas feitos nas atividades a serem promovidas em Santos durante a Semana Nacional de Trânsito.

Programação acontece entre esta quarta-feira (18) e o próximo dia 25, quando a Cidade vai reforçar aos motoristas os perigos de dirigir e, ao mesmo tempo, desviar a atenção para o celular.

A programação a ser desenvolvida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) ao longo da semana inclui ações educativas diárias (manhã e tarde) nas ruas para os motoristas, busdoor (painel nos ônibus) e parceria com o Cine Roxy para exibição de vídeo com mensagem de alerta.

Posteriormente, no Dia Mundial Sem Carro (22), a companhia organizará evento para adultos e crianças sobre segurança no trânsito.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Programação

Nesta quarta-feira (18), a abordagem a motoristas ocorrerá na Av. Presidente Wilson (orla) com Rua Marcílio Dias, das 9h às 11h; e no cruzamento da Rua Tolentino Filgueiras e Av. Ana Costa, das 13h30 às 15h30.

Além disso, até o dia 25, ocorrerão ações do tipo em vários outros lugares (ver quadro dos locais).

Também já estarão sendo veiculadas as mensagens nos ônibus do sistema municipal de transporte (busdoor).

E, na tarde da quarta, no Cine Roxy, começará a exibição do vídeo sobre a temática do celular ao volante, que será mostrado antes da apresentação do filme principal em cartaz na sala de cinema.

Evento na orla

Domingo (22), a mensagem estará em destaque com o Dia Mundial Sem Carro.

Com várias parcerias, a CET realizará evento em trecho da avenida da praia. Assim, no local funcionará minipista para bikes e haverá apresentação do teatro infantil com espetáculo teatral “Pare! Atenção! Siga para diversão”, pela Ecovias.

Bicicletas do programa Bike Santos estarão à disposição, gratuitamente. E, ainda, será sorteada bicicleta entre os participantes. Também são parceiros da CET-Santos a Polícia Rodoviária, empresa Serttel, MSC Cruzeiros, Guarda Portuária e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

LEIA TAMBÉM: