Trânsito

Ações vão aumentar a segurança na Vila Belmiro em dias de jogo

Série de ações preventivas visam garantir a ordem e segurança aos frequentadores e moradores da Vila Belmiro

06 de setembro de 2019 - 09:17

Da Redação

Compartilhe

ações segurança Vila Belmiro

Garantir mais segurança aos frequentadores dos jogos do Santos Futebol Clube e da população que mora na Vila Belmiro por meio de estratégias preventivas.

Esse é o objetivo de uma série de ações que serão executadas no entorno do estádio Urbano Caldeira no próximo domingo (8).

Nesta quinta-feira (5), as decisões foram tomadas em reunião no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O órgão é responsável por liderar as operações.

Encontro teve a participação de representantes dos moradores, Prefeitura de Santos, Federação Paulista de Futebol, Santos Futebol Clube, Guarda Civil Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mudanças

A partir das 7h30 de domingo (8), oito pontos de acesso ao estádio serão bloqueados pela CET. Meia hora depois, um guincho iniciará a retirada dos veículos que se encontrarem ao redor do estádio, que passa a ser área controlada. Dessa forma, o acesso só será permitido a veículos cadastrados.

Além disso, ambulantes também não poderão atuar dentro da área cercada. Também é proibido o comércio de alimentos em garagens alugadas por moradores.

Fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Prefeitura, estarão presentes das 7h30 às 19h para orientar a população que loca espaços de suas residências e intimar o comerciante irregular a encerrar as atividades nestas casas.

O Santos Futebol Clube está orientando os torcedores com relação aos estacionamentos conveniados em dias de jogo: Associação Atlética Portuguesa Santista (Av. Pinheiro Machado, 260); Associação Atlética Portuários (Rua Joaquim Távora, 424) e Santa Casa de Santos (Av. Dr. Cláudio Luís da Costa, 50).

Além disso, o clube avalia uma estratégia para evitar o acúmulo de táxis e veículos acionados por aplicativos durante a saída dos jogadores do estádio.

O Santos joga contra o Athletico Paranaense a partir das 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os portões serão abertos às 14h. A previsão de público no estádio é de 10 a 12 mil pessoas. Além disso, outras centenas de torcedores costumam permanecer nos bares localizados em volta do estádio.

“Dentro do que está previsto em lei, faremos ações que evitem a aglomeração desordenada de pessoas no entorno do estádio e facilitem a dispersão após o término do jogo, de forma a deixar o local o mais seguro possível para os frequentadores”, afirma o capitão da PM Bráulio Filgueiras Neto.

Pontos de bloqueio de trânsito

  1. Rua Princesa Isabel x Rua Joaquim Távora
  2. Rua Antônio Malheiro Jr x Rua Vital Brasil
  3. Rua José Olinto de Carvalho x Rua Delfino Stockler de Lima
  4. Rua Princesa Isabel x Rua José de Alencar
  5. Rua D. Pedro I x Rua Guararapes
  6. Rua Mariz e Barros x Rua Paissandu
  7. Rua Tiradentes x Av. Bernardino de Campos (canal 2)
  8. Rua Oliveira Lima x Av. Bernardino de Campos (canal 2)

LEIA TAMBÉM: