Acumulado de chuvas chega a 209 milímetros em Santos; trânsito é complicado em diversas vias | Boqnews
Marcelo Martins/PMS

Cidades

23 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Acumulado de chuvas chega a 209 milímetros em Santos; trânsito é complicado em diversas vias

Entrada da cidade tem pontos críticos: Avenida Nossa Senhora de Fátima está interditada; Martins Fontes tem vários pontos de alagamento

Por: Chuvas
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Segundo a Defesa Civil da Prefeitura de Santos, o índice pluviométrico registra acumulado de 209,5 entre 16h de ontem (22/12) e 15h de hoje (23/12). Ainda chove forte em diversos pontos da cidade, que sofre com alagamentos. A previsão para as próximas horas é de chuva moderada.

A CET informa que a Av. Nossa Senhora de Fátima, entre Av. Martins Fontes e R. Bóris Kauffmann e entre ruas Jovino de Melo e São Sebastião está bloqueada nos dois sentidos, devido aos alagamentos. A Av. Martins Fontes (pista local), entre ruas São Sebastião e Ernesto Fulgoso, está alagada no sentido bairros/Centro e também se encontra alagada nas faixas da direita e central, no sentido Centro/bairros, altura da R. Flamínio Levy.

A Rua Newton Prado, no José Menino, está interditada para o tráfego de veículos, devido ao solapamento (cessão do solo) causado por obras no local. O trânsito está bloqueado para veículos entre a orla e a Praça Washington, e o acesso é somente local. A orla da praia tem trânsito fluindo normalmente. As equipes da CET nas principais vias organizando o trânsito e garantindo a segurança.

Trânsito – Em razão das chuvas fortes da segunda e terça-feira, que alagaram vários bairros da Cidade e causaram transtornos e lentidão nas vias públicas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mobilizou um contingente de 35 operadores com viaturas e motos para realizar as interdições, bloqueios e monitoramento do trânsito. Ruas alagadas, problemas semafóricos e trânsito lento foram alguns dos problemas constatados.

Na entrada da cidade e Zona Noroeste, as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, entre as ruas São Sebastião e Boris Kauffman, ficaram cobertas pela água. A dificuldade de locomoção temporária permitia só o tráfego de veículos grandes, como caminhões e ônibus. Também as ruas Francisco Ferreira Canto e o prolongamento da Jovino de Melo, entre as vias Hugo Maia e Prefeito José Gomes, ficaram submersas, dificultando a passagem dos veículos.

Um balanço registrou mais de 10 cruzamentos semafóricos com problemas e luzes intermitentes, além de ruas alagadas, em especial nos bairros do Macuco e Vila Mathias, que foram os mais comprometidos. Na segunda-feira, as avenidas da orla registraram trânsito lento até às 23h, desde a divisa até o canal 6, devido ao alagamento ocorrido em São Vicente. Os agentes da CET monitoraram os locais até a normalização. 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.