Adolescente que exibiu furto nas redes sociais é apreendido com apoio das câmeras de Santos
Uma ação integrada entre o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou, na terça-feira (28), na apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento em furtos registrados em vídeo e divulgados nas redes sociais.
O monitoramento realizado pelas câmeras do CCO permitiu que operadores identificassem três jovens em atitude suspeita circulando pela ciclovia da orla, no bairro Gonzaga. As informações foram repassadas às equipes das Rondas Ostensivas Táticas com Motocicletas (Rotam Motos), que realizavam patrulhamento na região.
Reconhecimento
A abordagem ocorreu nas proximidades do Posto 3. Durante a revista pessoal, os guardas municipais não encontraram objetos ilícitos nem identificaram pendências judiciais em relação aos abordados.
No entanto, um dos adolescentes foi reconhecido como o possível autor de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual aparece praticando o furto de uma corrente de ouro de uma idosa, na cidade de Praia Grande.
Diante da identificação, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde a ocorrência foi apresentada para as providências cabíveis.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado