‘Adote uma Praça’, em defesa do verde | Boqnews

Cidades

31 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

‘Adote uma Praça’, em defesa do verde

A preservação do verde na paisagem urbana é um dos objetivos da prefeitura com o ‘Adote uma Praça’, programa desenvolvido em 26 pontos. Outra meta: envolver a sociedade no processo de embelezamento das áreas públicas com a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Pelo convênio firmado com a Semam (Secretaria de Meio […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A preservação do verde na paisagem urbana é um dos objetivos da prefeitura com o ‘Adote uma Praça’, programa desenvolvido em 26 pontos. Outra meta: envolver a sociedade no processo de embelezamento das áreas públicas com a parceria entre o poder público e a iniciativa privada.


Pelo convênio firmado com a Semam (Secretaria de Meio Ambiente), algumas empresas ficam responsáveis pela manutenção de praças e jardins, e têm direito de instalar uma placa no local com a identificação do programa e logotipo.


O contrato do profissional fica a critério do empresário, que poderá optar pelos serviços por conta própria ou dos usuários do projeto Terra, da Serp (Seção de Reabilitação Psicossocial), da Secretaria de Saúde. Eles respondem pela jardinagem, plantio e manutenção das espécies.


O empresário André Gonçalves, do ramo de monitoramento com alarmes, mantém quatro praças: no José Menino, Pompeia, Gonzaga e Ponta da Praia. “Nossa intenção é contribuir para a melhoria no meio ambiente e aumentar a consciência ecológica do setor privado. Com isso, também associamos nossa imagem à prestação de serviços. Vários clientes nos reconhecem como uma empresa preocupada com o bem-estar da comunidade”.


Nove empresas decidiram pela contratação de usuários da Serp. Acompanhados por um paisagista, 15 pessoas integram as equipes. José Vitor Barragam, um dos pacientes, realiza a limpeza do gramado. “Gosto de fazer esse trabalho e ainda ajudo nas despesas de casa”.


Luiz Alberto dos Santos disse que aliou o útil ao agradável: já gostava de mexer com plantas antes de começar a trabalhar com elas. Manoel da Silva complementa a renda de eletricista. “É importante, porque lidamos com a natureza e somos gratificados por isso”.


A direção do programa afirma que mexer com o verde, por si só, é terapêutico, e os pacientes apresentaram melhora significativa no comportamento. Interessados em participar do ‘Adote Uma Praça’ podem entrar em contato pelo telefone 3299-7878.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.