A Prefeitura de Guarujá homologou a empresa vencedora do certame licitarório para a primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano.
Ele funcionará na Base Aérea, em Vicente de Carvalho.
No último dia 13 de novembro, a Prefeitura realizou a abertura dos envelopes para a licitação das obras.
O certame contou com cinco empresas participantes.
Após as análises das planilhas envolvidas na disputa, a vencedora foi a Terracom Construções LTDA.
Afinal, ela apresentou o valor da proposta de R$ 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital.
Isso porque Edital de Tomada de Preços 04/2023 está no Diário Oficial do Município deste sábado (2).
Assim, tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo e execução das obras da primeira fase da reforma e adequação da pista de pouso e decolagem.
O edital inclui intervenções nas pistas de táxi A, B e C.
Além da faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.
Anúncio ministerial
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou ao prefeito Válter Suman, no último dia 23 de novembro, que a ordem de serviço para a primeira fase das obras do Aeroporto de Guarujá está prestes a ser emitida.
Assim, a homologação da empresa vencedora do certame consolida mais um passo para viabilizar o empreendimento.
Após a execução dos serviços, conclui-se a implantação da primeira fase, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).
Dessa forma, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, explica que a expectativa é que a primeira fase de obras deverá ser entregue até o primeiro semestre de 2024.
“O prazo de execução dessa etapa é de aproximadamente seis meses, com investimentos de R$ 21,3 milhões. Posteriormente, será lançando um novo edital para as obras do terminal de passageiros”, pontuou.
O projeto global do Aeroporto contempla um total de quatro fases.