Aeroporto de Itanhaém reinaugura terminal de passageiros | Boqnews
Foto: Divulgação/PMI aeroporto Itanhaém

Novidades

04 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Aeroporto de Itanhaém reinaugura terminal de passageiros

Local contará com infraestrutura para voos comerciais; evento nesta quinta-feira (5) anunciará novo sistema de segurança para pousos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O ano 2020 será de novidades para o Aeroporto de Itanhaém Dr. Antonio Ribeiro Nogueira Júnior. O local receberá também investimentos na segurança de pousos e decolagens.

Assim, contará com o auxílio de instrumentos e um Sistema Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão (PAPI), importante apoio visual à navegação aérea.

O anúncio será realizado durante a reinauguração do terminal de passageiros nesta quinta-feira (5), às 10 horas, na Avenida Batista Campos, s/n, no Jardim Oásis.

Por enquanto, apenas voos executivos e o aeroclube funcionam no local. De olho no potencial do mercado, o presidente da concessionária VoaSP, Coronel Marcel Moure, responsável pela administração do Aeroporto de Itanhaém e mais quatro no Estado, protocolou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pedido para viabilizar a classificação do Aeroporto de Itanhaém como sendo comercial.

Dessa forma, possibilita voos nacionais e de apoio às plataformas de petróleo (offshore).

O consórcio cumpre uma etapa importante do processo de concessão ao entregar ao Município um terminal moderno.

Outro importante ganho para a região será a implantação do sistema de pouso por GPS, que permitirá voo por instrumentos.

Além disso, Itanhaém passará a contar com outro equipamento, o PAPI, um sistema para orientar os pilotos com auxílio luminoso. Ele ajuda no momento do pouso da aeronave.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, investir no Aeroporto de Itanhaém trará benefícios para a economia na região.

“O investimento no local impulsionará a cadeia produtiva que envolve todo o trade turístico, possibilitando um futuro promissor para o Litoral e Vale do Ribeira”.

VoaSP

A empresa nasceu com o objetivo de criar um novo conceito no mercado da Aviação Executiva Brasileira.

Além de Itanhaém, a VoaSP administra os aeroportos de Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí e Ubatuba.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.