Agência de viagem é acusada de aplicar golpe na região | Boqnews

Golpe

17 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Agência de viagem é acusada de aplicar golpe na região

Clientes alegam que vouchers eram falsos e realizam BO. Proprietário nega e explica que problemas aconteceram por conta de falência de operadora

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Um relato, postado nesta semana no facebook, denunciou golpe que estava sendo realizado por uma agência de turismo em moradores de Santos. De acordo com post de autoria de Thalita Tavares, que foi deletado pela rede social após ser denunciado, o proprietário da Jet Brasil Viagens e da Alliance Litoral, o jornalista Rodrigo de Azevedo Costa, é acusado de ter vendido pacotes de turismo, com vouchers de passagens áreas e hospedagem falsos.
Captura de Tela 2016-01-17 às 11.27.17

Voucher, que segundo Thalita, é falso

Segundo Thalita, no mês de outubro de 2015 ela contratou um pacote de viagens para Cancun com a agência de turismo Jet Brasil Viagens, sendo todas as negociações feitas diretamente com o representante e proprietário da agência. O pacote incluía passagens aéreas, hospedagem em hotel e translado, sendo que o embarque ocorreria no dia 28/12/2015 e o retorno em 04/01/2016.  O valor integral da viagem foi depositado diretamente na conta de Rodrigo.

O que deveria ser uma viagem de fim de ano inesquecível acabou virando plantão de delegacia no dia de Natal. “Eu registrei BO já no dia 23 de dezembro e hoje (sexta-feira, dia 15) vou até a delegacia para levar alguns outros documentos (como email prometendo restituição e comprovante de depósito que, no caso, estava com o envelope vazio)”, explicou Thalita à reportagem.
No dia 22 de dezembro, Thalita tomou conhecimento de que as passagens aéreas e os vouchers de reserva do hotel que foram encaminhados haviam sido falsificados. “Em contato com hotel em Cancun constatei que não havia nenhuma reserva em meu nome. Malas prontas, desespero e o Rodrigo, a partir do dia 23 de dezembro, simplesmente sumiu, não respondeu mais nenhum e-mail, telefonema ou mensagens. Diante disso, no dia 26/12/2015, minha mãe relatou a situação em sua página no facebook e solicitou que, se alguém conhecesse o rapaz, avisasse-o que estávamos tentando contato. Pois bem, em menos de 12 minutos de publicação, Rodrigo Azevedo entrou em contato conosco e informou (sem dar qualquer explicação sobre os vouchers falsos) que a restituição do valor pago pelo pacote de viagens, bem como pelos passeios já adquiridos ocorreria até, no máximo, dia 08/01/2016. Nesta data, depois de muita insistência, Rodrigo encaminhou um comprovante de depósito em cheque, porém, mais uma vez, não passava de uma fraude”, escreveu Thalta na rede social.
Com mais de dois mil compartilhamentos, além de Thalita, outras pessoas chegaram a escrever nos comentários e se disseram vítima do mesmo golpe. De acordo com informações, agência deve cerca de R$800 mil para clientes, que assim como Thalita pagaram por viagem que não conseguiram realizar.
Justificativa
De acordo com Rodrigo, que respondeu às perguntas do Boqnews pelo facebook,  a empresa passou por dificuldades após a falência de uma operadora. “Com isso, os agentes foram obrigados a arcar com o prejuízo, como no meu caso. Alguns fecharam, outros conseguiram arcar e com a alta do dolar, a situação economica piorou. Em meados de dezembro todos os clientes da JET Brasil VIagens foram instruidos a não embarcar. Os vouchers não eram falsos. A reserva existia mas não estava paga. Para evitar que eles tivessem problemas no momento do check in do hotel, por exemplo, com cobranças”, explica.
Em relação aos pagamentos, Rodrigo alegou que programaram para efetuar o reembolso de diversos clientes. “Alguns com cheques pré-datados. Alguns depositaram antes da hora e situação ficou fora de controle.Acredito que na esfera judicial seja possivel conseguir acordos (no caso, para os que ja buscaram ou pretendem buscar a justiça). Mas antes disso, acredito que inumeros casos serão solucionados. Não tenho como provisionar uma data. Mas nenhum cliente sairá lesado”, alegou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.