Agita São Vicente acontece nos dias 6 e 7 de abril | Boqnews

Cidades

05 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Agita São Vicente acontece nos dias 6 e 7 de abril

Os vicentinos terão entre amanhã e quinta-feira para fazer exercícios físicos, com o auxílio dos profissionais de saúde da prefeitura. O Programa Agita São Vicente tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios diários para a manutenção da saúde e do bem-estar físico. Serão desenvolvidas atividades em dois dias: na quarta-feira (6), na Área […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os vicentinos terão entre amanhã e quinta-feira para fazer exercícios físicos, com o auxílio dos profissionais de saúde da prefeitura. O Programa Agita São Vicente tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios diários para a manutenção da saúde e do bem-estar físico. Serão desenvolvidas atividades em dois dias: na quarta-feira (6), na Área Continental e na quinta-feira (7), na Praia do Itararé.


Na quarta-feira, as atividades acontecem das 9 às 11 horas, na Praça dos Ambientalistas (em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes – Jardim Rio Branco) e, na quinta-feira, no mesmo horário, em frente ao Posto de Enfermagem da Praia do Itararé (Avenida Ayrton Senna da Silva).


Profissionais de saúde e professores de Educação Física estarão orientando a população para a necessidade de pelo menos meia hora diária de atividade física, sobretudo para os adultos que, em razão de suas obrigações diárias, descuidam-se dos exercícios físicos, sequer fazem caminhadas.


De acordo com os médicos, os benefícios biológicos para a saúde são: redução da pressão arterial, controle do peso corporal, melhora da resistência física, aumento da densidade óssea e melhora da força muscular.


Já os benefícios psicológicos vão do aumento da autoestima à redução do isolamento social, diminuição da depressão e alívio do estresse. Na fase escolar, os estudantes beneficiam-se com o aumento da frequência às aulas, aumentam a responsabilidade, com a redução dos distúrbios de comportamento e melhoram as relações com os pais.


Não é necessário matricular-se em uma academia de ginástica para obter os benefícios da atividade física. Basta andar, descer um ponto de ônibus antes do seu destino e subir escadas. Passear com o cachorro é outra atividade física importante, bem como exercer tarefas domésticas, tais como, limpar vidros, empurrar carrinho de bebê, lavar o carro e cuidar do jardim. A nutrição é um item muito importante, porque quem é ativo precisa de energia e de uma boa ingestão de água.


Todas essas recomendações serão reforçadas pelos profissionais de saúde, na quarta e na quinta-feira, nos dois eventos a serem realizados pela secretaria de saúde, que conta com o apoio das secretarias de esportes. transportes e metropolização, assistência social, Codesavi, Guarda Municipal, Sabesp e Circuito Escola Técnica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.