Alfândega de Santos paralisa atividades nesta quinta (21) | Boqnews
Divulgação

Cidades

20 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Alfândega de Santos paralisa atividades nesta quinta (21)

Auditores-fiscais realizarão ato público a partir das 14 horas, em frente à Alfândega

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (21), os Auditores-Fiscais voltam a paralisar as atividades em portos, aeroportos, fronteiras e delegacias da Receita Federal em todo o país. Em Santos, haverá Operação Padrão no porto neste dia, ou seja, fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens e, na Delegacia, não haverá análise de processos e ações externas.

A exceção, no porto, serão somente medicamentos, equipamentos hospitalares, animais vivos e perecíveis. Na Delegacia, somente o atendimento ao contribuinte será mantido.

Segundo informações da categoria, o motivo das paralisações é por conta do não-cumprimento de um acordo do governo fechado em 23 de março.

Assim como aconteceu na semana passada, a previsão do Sindifisco Nacional é que as paralisações desta semana voltem a causar filas de passageiros em aeroportos e de caminhões nos portos. No entanto, o presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais em Santos, Renato Tavares, afirma que a intenção da categoria não é prejudicar a população.

“A culpa das paralisações é do governo, que não cumpre o acordo. Antes de partimos para a radicalização do movimento tentamos a via do diálogo, da negociação, mas nem conversar com a categoria o governo quis”, afirma Tavares.

Em Santos, há cerca de 180 Auditores, 120 na Alfândega e 60 na Delegacia da Receita Federal. A estimativa do sindicato local é que 70% da categoria aderiu às paralisações na cidade.

Ato público
Nesta quinta-feira (21), às 14h, cerca de 100 Auditores-Fiscais, de Santos e de várias cidades do estado de São Paulo, realizarão ato público nas escadarias da Alfândega em protesto ao não cumprimento do acordo pelo governo.

Em seguida, participarão de Assembleia Local também na Alfândega. Na ocasião, fotos e filmagens poderão ser feitas assim como entrevistas com os dirigentes do sindicato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.