ALL realiza campanha de segurança em Santos e Cubatão | Boqnews

Cidades

20 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

ALL realiza campanha de segurança em Santos e Cubatão

A América Latina Logística (ALL), empresa que administra a ferrovia na região, realizam, nesta sexta-feira (20), campanhas de segurança em passagens de nível (PN) de Santos e Cubatão. O objetivo é minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens em cruzamentos dos principais municípios onde há circulação ferroviária. Das 14 às 15 horas, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A América Latina Logística (ALL), empresa que administra a ferrovia na região, realizam, nesta sexta-feira (20), campanhas de segurança em passagens de nível (PN) de Santos e Cubatão. O objetivo é minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens em cruzamentos dos principais municípios onde há circulação ferroviária.


Das 14 às 15 horas, a equipe estará em Santos na PN da Libra, que fica na avenida Mário Covas, próximo ao portão 20. Das 16 às 17 horas, a campanha acontece em Cubatão, na PN localizada na Vila dos Pescadores.


Uma das atividades desenvolvidas na campanha é a blitze educativa que, precedida das ações de manutenção dos cruzamentos, busca orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários ao transpor a linha férrea.
          
A ação será feita por colaboradores do programa de voluntariado da ALL, Amigo da Comunidade. O grupo distribuirá aos motoristas um material informativo sobre os riscos de não se obedecer à sinalização. Cartilhas com linguagem lúdica também serão entregues às crianças que passarem pelo local.
 
As campanhas de conscientização em PNs são promovidas pela companhia há nove anos e já atingiram mais de um milhão de pessoas.
 
Lei de Trânsito
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira e com multa de 175,84 UFIRs (R$ 186,39). Diferentemente dos demais veículos, o trem precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.