Alô Saúde Santos começa a funcionar na segunda (20) | Boqnews
Foto: Marcelo Martins/PMS

Santos

18 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Alô Saúde Santos começa a funcionar na segunda (20)

Serviço que envia informação por meio de torpedos e mensagens de voz a celulares e telefones fixos aos munícipes, começa pela campanha da dengue

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Saúde inicia na segunda-feira (20) o Alô Saúde Santos, um serviço de informação por meio de torpedos e mensagens de voz a celulares e telefones fixos dirigidas a munícipes que moram em regiões onde ocorrem ações dos agentes de saúde. A estreia do serviço está focada no combate à dengue.

Nesta semana, moradores dos bairros Castelo, Rádio Clube e Bom Retiro serão os primeiros a receber as mensagens para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. As gravações e torpedos informarão sobre as nebulizações programadas e a importância de o morador permitir a entrada do agente, que estará uniformizado e identificado com crachá.

A comunicação ressalta ainda que os agentes instruem o morador antes da entrada da equipe de nebulização na casa. A aplicação do inseticida é feita com rigor e segue normativas técnicas da Superintendência de Controle de Endemias do Governo do Estado (Sucen). A população também são orientada quanto às medidas de proteção para que as nebulizações não ofereçam riscos à saúde humana e animal. “Nossa expectativa com as mensagens é ampliar o número de domicílios visitados pelos agentes e, consequentemente, orientar ainda mais os munícipes a como eliminar o mosquito da dengue. É importante que todos nós estejamos engajados”, afirma o secretário de Saúde Marcos Calvo.

O Alô Saúde Santos inicia pela campanha da dengue devido ao alto índice de pessoas que não permitem a entrada dos agentes nas residências. O serviço deve ser expandido para comunicar outras ações voltadas à promoção da saúde e do bem-estar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.