Alunos de escola de idiomas recepcionam grupos de estrangeiros em shopping | Boqnews
Foto: Divulgação CNA recepciona estrangeiros

Iniciativa

09 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos de escola de idiomas recepcionam grupos de estrangeiros em shopping

Estudantes do CNA Ponta da Praia e Boqueirão participam de ação que permite praticar outro idioma e ajudar visitantes de diferentes partes do mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um dos maiores medos de comerciantes e prestadores de serviços é lidar com falantes de idioma estrangeiro, sem possuir a habilidade necessária para isso.

Além disso, em grande parte das vezes, o que se aprende na escola não é o suficiente para contribuir com quem pede orientação.

Pensando em atender melhor os turistas que vêm à região e facilitar a vida de funcionários, o CNA e o Shopping Praiamar firmaram uma parceria em datas de excursão.

Nos dias 17, 19 e 27 de fevereiro, alunos do CNA Ponta da Praia e Boqueirão recepcionaram grupos de turismo provenientes de outros países, que foram conhecer o local.

Sob a coordenação de professores das unidades, os estudantes ficaram posicionados na praça central, vestindo uma camiseta com a escrita “May I help you? (ou Posso te ajudar?)”, de maneira que assim que os estrangeiros chegassem, pudessem identificar que ali poderiam receber informações.

 

CNA recepciona estrangeiros

Troca de experiências pode ser enriquecedora para ambos os lados. Foto: Divulgação

Experiência

De acordo com o coordenador, Luiz Clemente, os lojistas e staffs “respiraram aliviados” com a presença dos alunos.

“Muitos nos cumprimentavam e agradeciam por estarmos lá em um dia que o shopping receberia tantos turistas”, contou.

“Foi muito bom poder ajudar venezuelanos, americanos, canadense e pessoas de outras nacionalidades. E o feedback dos estrangeiros foi bastante positivo. Agradeço muito por ter tido aulas em que o aprendizado era baseado em situações do dia a dia. Me deixou muito segura para atender todos que precisavam de alguma ajuda”, explicou Gabrielle Oliveira, aluna do CNA Boqueirão.

Para Danilo Brancacio, aluno do CNA Ponta da Praia, foi como fazer um intercâmbio sem sair da cidade.

“Lidei com culturas diferentes e pude praticar o inglês com um nativo. Eles elogiaram nossa pronúncia e desenvoltura”, disse.

A iniciativa foi vista com bons olhos por quem passou pelo local.

“Adorei os alunos aqui, porque precisava de itens muito específicos e eles nos disseram aonde ir. Queria ter mais tempo para conversar e ajudá-los a praticar o inglês”, disse uma das americanas que foi atendida pelos alunos.

Alunos e professores estarão presentes no atendimento aos turistas do Praiamar Shopping novamente nesta terça (10), das 10h às 14h.

Quem passar pela Praça Central, poderá observar o que pretende se tornar rotineiro por lá: centros de atendimento especializados a turistas.

A Coordenadora do Projeto, Leila Freitas, diz já estar em contato com a Secretaria de Turismo de Santos para ampliar o atendimento aos turistas da região e proporcionar aos alunos das escolas CNA a oportunidade de imersão real no idioma, por meio do atendimento aos estrangeiros que visitam a cidade.

“É neste momento que os alunos provam a verdade do que aprenderam em sala de aula e vê-los tão fluentes e encorajados é extremamente emocionante e gratificante!”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.