Alunos especiais mostram sua arte no Paço Municipal de Praia Grande | Boqnews

Cidades

04 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos especiais mostram sua arte no Paço Municipal de Praia Grande

Objetos artísticos confeccionados por alunos das escolas municipais de Educação Especial (Anahy Trovão e Sérgio Vieira de Mello) estarão em exposição na 10a Mostra Especial de Arte, que será aberta segunda-feira (4), às 15 horas, no Paço Municipal. O evento está aberto para visitação até o dia 8, das 9 às 16 horas. A entrada […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Objetos artísticos confeccionados por alunos das escolas municipais de Educação Especial (Anahy Trovão e Sérgio Vieira de Mello) estarão em exposição na 10a Mostra Especial de Arte, que será aberta segunda-feira (4), às 15 horas, no Paço Municipal. O evento está aberto para visitação até o dia 8, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita.

A exposição conta com pinturas em tela e em tecido, bijuterias, crochê, painéis e artesanato em geral. As peças foram produzidas nas oficinas de arte realizadas nas unidades escolares. “O objetivo principal é criar condições de inclusão social para as pessoas com deficiência, através de seu próprio trabalho e, principalmente, respeitá-los como cidadãos e produtores de arte e cultura”, afirma a chefe da Divisão de Educação Especial, Márcia Duarte.

“A arte, desenvolvida através de suas várias texturas, simetrias, cores e formas, associada à criatividade, sensibilidade, superação de barreiras e percepção do mundo de nossos alunos, dão origem à essa Mostra”, acrescenta.

As peças podem ser adquiridas e a renda será revertida para os próprios alunos. A Prefeitura fica na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, no Bairro Mirim.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.