Alunos participam do Programa Embaixadores do Meio Ambiente | Boqnews
3 de abril de 2009

Alunos participam do Programa Embaixadores do Meio Ambiente

Alunos de nove escolas municipais de Guarujá participam do Programa ‘Embaixadores do Meio Ambiente’ (AOTE). A iniciativa, que visa conscientizar crianças e jovens sobre temas relacionados à sustentabilidade do Planeta, teve início nesta quinta-feira (02).
 
O programa idealizado pelo Instituto Jean-Michel Cousteau do Brasil – Ocean Futures Society, em parceria com a Dow Brasil, seguirá com as visitas até 28 de maio deste ano. Num total, serão atendidos 328 alunos e 28 professores.
 
O objetivo do AOTE é ensinar os jovens sobre a importância do oceano, sua biodiversidade e a integração do homem com o ambiente, por meio da aproximação dos estudantes com a natureza, de modo que os envolvidos se tornem multiplicadores e defensores de um estilo de vida sustentável e responsável.
 
Os alunos ficarão em um acampamento educacional (no complexo industrial da Dow Brasil, na Avenida Santos Dumont – Vicente de Carvalho), que reúne conceitos atuais de ecologia e sustentabilidade em atividades especialmente elaboradas para cada grupo participante. Uma série de aventuras educacionais e ecológicas levará os jovens a identificar as interdependências existentes entre terra e mar, as pessoas entre si e entre o presente e o futuro.
 
No acampamento, serão apresentadas formas de energias alternativas, reciclagem, compostagem e outros aspectos práticos para uma vida responsável e sustentável. Há ainda uma série de atividades de educação ambiental, como debates em forma de conferências, dinâmicas de grupo e jogos com foco na biodiversidade local, no impacto humano e no gerenciamento dos recursos naturais.
 
O acampamento foi construído em uma área próxima à restinga e ao mangue no distrito de Vicente de Carvalho. A localização oferece um perfeito espaço para o estudo de relacionamentos entre populações, recursos naturais e ambientes.
 
A equipe que acompanhará os professores e estudantes é multidisciplinar, formada por monitores graduados em diversas áreas, com certificações em primeiros socorros, mergulho e comportamento em trilha. Cada monitor acompanhará dez crianças e um professor, promovendo a integração dos estudantes e zelando por seu bem-estar físico e emocional.
 
Programa – O ‘Embaixadores do Meio Ambiente’ é realizado em 11 lugares diferentes, com sede nos Estados Unidos (Califórnia e Havaí), Caribe, França, Grécia e Pacífico Sul. Em todos os locais, Jean Michel Cousteau segue a mesma filosofia: respeitar a cultura e as tradições locais.
 
Lista de escolas
 
Escola Municipal Doutor Oswaldo Cruz II
 
Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo
 
Escola Municipal Herbert Henry Dow
 
Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara
 
Escola Municipal Giusfredo Santini
 
Escola Municipal Dr. Gladston Jafet
 
Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo
 
Escola Municipal Paulo Freire
 
Escola Municipal 1º de Maio

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.