Alunos da Unisanta embarcam para Piauí rumo ao Projeto Rondon | Boqnews
Foto: Divulgação/Unisanta Projeto Rondon

Voluntarismo

18 DE JANEIRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos da Unisanta embarcam para Piauí rumo ao Projeto Rondon

A Unisanta a única da Baixada Santista que participa do Projeto Rondon. Entre as atividades que serão realizadas estão construção de fossa séptica ecológica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A equipe de alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que participará do Projeto Rondon – Operação Parnaíba embarcou para o Piauí nesta sexta (18).

O grupo atuará na cidade de Novo Santo Antônio, localizada a 116 km de Teresina.

O Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, do Governo Federal.

A Operação Parnaíba acontece até 3 de fevereiro.

Durante a ação, os voluntários atuarão capacitando os munícipes em diferentes áreas, sendo elas, Português Instrumental; Informática; Políticas Públicas; Educação Ambiental; Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário; Tratamento da Água; Produção, Descarte e Manejo do Lixo; Tecnologias Sociais; Geração de Renda; Turismo; e Gestão Pública.

No último sábado (12), os alunos realizaram treinamento prático de construção de fossa séptica ecológica, com reutilização de pneus descartados, para aplicar em projeto em Novo Santo Antônio.

Após capacitação, ministrada pelos professores de Engenharia Química, Deovaldo Moraes Junior e Engenharia Mecânica, Luis Alberto de Amaral Moino, foi realizado treinamento em campo.

“Construímos fossa séptica ecológica, com reutilização de pneus em uma propriedade carente de Mongaguá.

Assim, além de treinamento, essa ação integra o rol de atividades de extensão comunitária que a Unisanta frequentemente promove, por sua responsabilidade social, explicou o coordenador do Projeto Rondon pela Unisanta, Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas. (CONFIRA AS FOTOS)

Além de Daniel, participam da Operação Parnaíba a professora Maria Fernanda Penteado Pedroso e os universitários Allan Rios Barbosa (Educação Física); Ariadny Amorim de Camargo (Arquitetura); Igor Zaarour Alves (Engenharia Mecânica); Tauan Dantas do Nascimento (Educação Física); Thaís Beserra da Fonseca (Engenharia Produção); Thiago Pongelupe Ribeiro (Engenharia Química); Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro (Ciências Biológicas) e Viviane Souza Santos (Engenharia Civil).

Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.